Pode enterrar o lixo? Verifique isto – Onde se deve colocar o lixo


Devemos separar todo o material que pode ser reciclado do que não pode, ou seja, vidros, papéis, plásticos e metais devem ser colocados em outro saco ou container de lixo. É importante lembrar que o lixo orgânico não deve ser colocado junto do lixo reciclável apesar de também poder ser reutilizado.Antes de receber as camadas de resíduos, o terreno precisa ser impermeabilizado e ter um sistema de drenagem. Só então o lixo é depositado, compactado e aterrado. Debaixo da terra, ele se decompõe. Gera um gás poluente – o metano -, e um líquido que pode contaminar o solo – o chorume.

Os aterros sanitários são menos nocivos ao meio ambiente, pois são construídos para evitar a contaminação do solo, da água e do ar. Dessa forma, os subprodutos do lixo, como chorume e gases tóxicos, são retidos e não entram em contato com a natureza.

10 dicas para descartar o seu lixo de forma correta

  1. Separe os seus resíduos por categoria.
  2. Encaminhe as garrafas pet's para centros de reciclagem, gerando emprego e renda.
  3. Recicle as latinhas.
  4. Leve a própria sacola!
  5. Separe o óleo de cozinha.
  6. Evite produtos com embalagens.
  7. Recicle o papel.

Qual deve ser o destino do lixo doméstico

Todo lixo comum produzido nas residências vai para os Aterros Sanitários, grandes áreas preparadas tecnicamente para receber diariamente o material não reciclável.Além das doenças e dos riscos de alagamento, o descarte de lixo em canteiros e terrenos baldios espalha mau cheiro pela região e atrai pessoas que fazem uso indevido do local. Todos esses fatores acabam contribuindo para a desvalorização dos imóveis no entorno.Para que os lábios permaneçam cerrados durante o velório, eles são suturados às gengivas.

Acredita-se que o costume surgiu na Idade Média e era uma forma de garantir que a pessoa estava mesmo morta, antes de enterrá-la.

Por que não podemos deixar o lixo a céu aberto

RIO — O lixo depositado nas ruas, a céu aberto, atrai ratos, baratas e moscas, o que pode trazer doenças à população. Esse é o alerta feito por especialistas. Eles afirmam ainda que, com a chegada das chuvas, os resíduos podem também permitir o desenvolvimento de larvas de mosquitos vetores de doenças como a dengue.O lixão desprovido de estrutura ideal para tratamento do lixo tem como consequências: a poluição do solo, das águas superficiais e subterrâneas, além da poluição atmosférica. Outro agravante é a proliferação de doenças como diarreia, amebíase, parasitose, entre outras.5 formas de reutilizar o lixo doméstico

  1. Aproveite embalagens. Centenas de embalagens podem durar muito mais do que apenas o tempo que leva para que o produto seja retirado de dentro delas.
  2. Verifique as peças dos eletrônicos.
  3. Reutilize envelopes.
  4. Não desperdice alimentos.
  5. Folhas de papel.

Ao entrar em putrefação, os materiais orgânicos produzem chorume, que pode atingir rios, lagos e lençóis freáticos próximos aos lixões. Este processo pode provocar grave situação de contaminação da água. Este é classificado como pior destino para o lixo e aos poucos vai deixando de existir em nosso país.

O lixo séptico ou hospitalar deve ir para valas sépticas ou ser incinerado (a incineração é diferente da queima, pois é feita em máquinas especiais e não simplesmente pelo fogo). Entretanto, em muitas cidades, o lixo hospitalar é depositado em aterros sanitários ou mesmo lixões.

Além de ser um ato errado, durante as chuvas o lixo é carregado para o sistema de drenagem, chegando até rios e mares, onde causa todo tipo de prejuízo ao meio ambiente. Nas cidades, o acúmulo de lixo nas ruas entope bueiros e causa inundações.

Por que o lixo faz mal ao solo

Despejo incorreto de resíduos sólidos
Esse lixo é degradado e resulta na produção de chorume, que é um líquido altamente tóxico. Os depósitos de lixo, feitos de forma não sanitária, acabam deixando esse chorume vazar. Nesse processo, ele contamina o solo e atinge o lençol freático.Sem essa preparação, dificilmente seria possível velar nossos falecidos, porque haveria um risco maior de contaminação das pessoas ao redor, além de que seria preciso lidar com os odores desagradáveis e também a aparência do falecido após horas da morte.Este ritual ancestral tem como objetivo permitir que as pessoas possam estar com aqueles que amam, mesmo que já tenham partido. Para além de ficarem com os cadáveres durante umas horas, ainda trocam as roupas dos mesmos e tiram fotografias de família.