Quem foi a atleta brasileira mais jovem a ganhar medalha nas Olimpíadas de Tóquio? Verifique isto – Qual foi a atleta mais jovem a ganhar uma medalha nos Jogos de Tóquio


Dimitrios Loundras
Em 125 anos de história, o atleta mais jovem a ganhar uma medalha foi Dimitrios Loundras, de 10 anos, um ginasta grego que ajudou sua equipe a levar para casa o bronze, conquistado nas barras paralelas na Olimpíada de Atenas, em 1896, a primeira da era moderna.Aos 13 anos, Rayssa Leal é a medalhista mais jovem do Brasil; veja a lista. Após conquistar a prata no skate street em Tóquio aos 13 anos, Rayssa Leal se tornou a medalhista mais jovem do Brasil nas Olimpíadas.

Rayssa Leal conquistou, na madrugada desta 2ª feira (26. jul. 2021), a medalha de prata no skate street nos Jogos Olímpicos. Com 13 anos e 203 dias, ela fez história em Tóquio ao se tornar a atleta brasileira mais jovem a subir em um pódio olímpico –tanto em categorias femininas como masculinas.

Hend Zaza, 12 anos
Atleta mais jovem das Olimpíadas de 2020, a síria Hend Zaza já participou dos jogos deste ano e acabou sendo eliminada ainda na estreia do tênis de mesa pela austríaca Liu Jia, que é 27 anos mais velha que ela.

Quais atletas brasileiros têm mais chances de medalha nos Jogos de Tóquio

Pódio olímpico: dez atletas brasileiros com mais chance de trazer

  • Quer receber as atualizações dos Jogos Olímpicos de Tóquio Assine a newsletter de Casual.
  • Martine Grael & Kahena Kunze (vela)
  • Arthur Zanetti (argolas)
  • Mayra Aguiar (judô)
  • Alison dos Santos (corrida com barreiras)

As atletas do skate park Kokona Hiraki (JAP), de 12 anos e 343 dias, e Sky Brown (GBR), de 13 anos e 23 dias, são as medalhistas mais jovens das Olimpíadas em 85 anos.Inge Sorensen (12 anos e 24 dias)
A nadadora dinamarquesa conquistou o bronze nos 200 metros peito e acabou se tornando a mais jovem medalhista da história a conquistar uma prova feminina individual na história dos Jogos.

O brasileiro Alison dos Santos conquistou a medalha de bronze na prova dos 400 metros (m) com barreiras da Olimpíada de Tóquio (Japão), na noite desta segunda-feira (2) no Estádio Olímpico.

Quem é a atleta brasileira mais jovem a participar de uma Olimpíada

Rayssa é também a mais jovem brasileira a participar dos Jogos, superando Talita Rodrigues, nadadora que foi finalista no 4x100m livre em 1948, nos Jogos de Londres, com 13 anos e 347 dias.A competidora mais jovem da história dos Jogos Olímpicos de Inverno ainda é a patinadora artística britânica Cecilia Colledge, que competiu nos Jogos de 1932, em Lake Placid, com apenas 11 anos e 73 dias.Medalhistas

  • Ana Marcela Cunha – maratona aquática.
  • Isaquias Queiroz – canoagem de velocidade C1 1000m.
  • Ítalo Ferreira – surfe.
  • Herbert Conceição – boxe na categoria peso médio.
  • Martine Grael e Kahena Kunze – vela.
  • Rebeca Andrade – medalha no salto da ginástica artística.
  • Time de Futebol Masculino.

Cinco atletas brasileiros da Olimpíada que bombaram nas redes

  1. Ítalo Ferreira. Ítalo Ferreira fez história ao levar a medalha de ouro na estreia do surfe em Olimpíadas — e o primeiro ouro do Brasil nos Jogos de Tóquio.
  2. Rayssa Leal.
  3. Rebeca Andrade.
  4. Hugo Calderano.
  5. Douglas Souza.

Charlotte Cooper foi a tenista britânica que colocou seu nome no mundo das Olimpíadas por ser a primeira mulher a conquistar uma medalha de ouro no tênis. A vitória aconteceu nos Jogos de Paris, em 1900.

Daniel Dias, maior atleta do Brasil nas Paralimpíadas, se aposenta com 27 medalhas – 01/09/2021 – Esporte – Folha.

Qual é a origem da ginástica olímpica

A história da ginástica olímpica
As origens da ginástica remetem à Grécia Antiga, pois ajudava no desenvolvimento corporal. Com a conquista por parte do Império Romano, o hábito foi incorporado à outra civilização, principalmente na preparação dos exércitos.Adhemar Ferreira da Silva
Nos Jogos de Helsinque, o Brasil ainda ganharia ouro no salto triplo com Adhemar Ferreira da Silva, o primeiro título olímpico do atletismo brasileiro.As primeiras medalhas vieram nos Jogos de Helsinque, em 1952, quando o Brasil faturou um ouro no salto triplo, com Adhemar Ferreira da Silva, e um bronze, no salto em altura, com José Telles da Conceição. Nas Olimpíadas de Pequim-2008, Maurren Maggi conquistou o ouro no salto em distância.