Como dar um fim no mofo? Verifique isto – O que é bom para matar mofo


– Vinagre e limão, por serem ácidos, também ajudam a eliminar os fungos. A proporção, nesse caso, é um de vinagre para dois de água; – Para proteger as roupas da umidade, é possível comprar produto anti-mofo no supermercado, carvão ou giz e deixar dentro do armário.O bicarbonato é um excelente desodorante e elimina vários tipos de cheiro da casa. Mantenha uma rotina adequada de limpeza e inclua o vinagre nas soluções de higienização. O produto é ótimo para limpar a casa, eliminando os pontos de mofo e evitando que os fungos voltem a se desenvolver.

Em superfícies de alvenaria, concreto ou reboco, a maneira indicada para a aplicação do bloqueador de umidade é com pinceis, rolos de lã ou também com uma pistola de tinta. Asseguramos que a aplicação é realizada de maneira muito fácil, sem problemas e também sem riscos de estragar a pintura original da parede.

De todos os tipos de fungos que podem surgir como resultado de problemas de humidade em casa, um dos mais prejudiciais à saúde humana é conhecido como mofo preto ou mofo preto tóxico. O fungo stachybotrys chartarum (nome científico) destaca-se como o microrganismo mais perigoso.

Quais os sintomas de mofo no pulmão

Sintomas causados pelo mofo
Quando o esporo do mofo se espalha, ou seja, quando eles ficam soltos no ar e são inalados, é extremamente comum que o sistema imunológico da pessoa reaja com espirros, obstrução nasal, tosse, falta de ar e coceira.Os fungos que atacam a casa podem muito bem ilustrar o pecado presente no lar. Bem devagar ele se alastra, a ponto de contaminar os relacionamentos e deixar o lugar inabitável e pronto para ser demolido.Sintomas causados pelo mofo
Ao inalar o mofo, geralmente os pelos na mucosa do nariz servem como barreira, mas caso alguma partícula de fungo consiga chegar até o pulmão e região da garganta, doenças respiratórias podem surgir, como a pneumonia fúngica e a sinusite fúngica.

Ao inalar o mofo, geralmente os pelos na mucosa do nariz servem como barreira, mas caso alguma partícula de fungo consiga chegar até o pulmão e região da garganta, doenças respiratórias podem surgir, como a pneumonia fúngica e a sinusite fúngica.

O que é o Anti-mofo

an·ti·mo·fo |ô| Diz-se da ou substância que impede o aparecimento de mofo.Causas comuns do mofo do quarto
Ao contrário da cozinha e do banheiro, onde a umidade constante do vapor é uma das principais causas do mofo, o mofo do quarto pode ser causado por condensação e umidade do ar (por exemplo, de condições climáticas).Nos móveis, as causas podem ser infiltrações das paredes próximas, escassez de iluminação natural nos ambientes e pouco arejamento. Se o fungo não for retirado em um tempo hábil, antes de impregnar na estrutura da madeira, o material pode apodrecer, o que reduz as condições de restauro.

Causas comuns do mofo do quarto
Ao contrário da cozinha e do banheiro, onde a umidade constante do vapor é uma das principais causas do mofo, o mofo do quarto pode ser causado por condensação e umidade do ar (por exemplo, de condições climáticas).

Ao toque, o mofo dá uma sensação de algodão, couro, veludo ou papel de lixa e possui um odor azedo ou de terra. Além disso, procure por sinais visíveis de dano por água, como manchas ou pequenas bolhinhas, que podem indicar que ele está crescendo dentro da cavidade da parede.

Além de piorar os sintomas de quem já sofre com asma, rinite ou sinusite, o mofo também pode causar reações alérgicas oftalmológicas e pulmonares.

Qual a durabilidade do Anti-mofo

Validade do Produto: 9 meses.Além de piorar os sintomas de quem já sofre com asma, rinite ou sinusite, o mofo também pode causar reações alérgicas oftalmológicas e pulmonares.Inalar ou tocar os esporos de bolor pode causar uma reação alérgica, como espirros, corrimento nasal, olhos vermelhos e erupções cutâneas; podem também causar ataques de asma.