São Paulo está na Libertadores? Verifique isto – São Paulo está fora da Libertadores 2022


Rogério Ceni fez um balanço da temporada do São Paulo, que se encerrou neste domingo com a goleada por 4 a 0 sobre o Goiás, na última rodada do Brasileirão. Apesar do resultado, o time não conseguiu uma vaga na Libertadores e encerrou o campeonato na nona colocação.Athletico-PR, Atlético-MG e Fortaleza ficam com últimas vagas do torneio continental na rodada final do Brasileiro. O São Paulo goleou o Goiás fora de casa neste domingo (13), por 4 a 0, mas não conseguiu se classificar para a Copa Libertadores do ano que vem.

São Paulo – 11º colocado
Com 51 pontos e somente 12 vitórias, o Tricolor tem chances remotas de disputar a Libertadores em 2023.

Na briga pelas vagas restantes para a Conmebol Libertadores 2023, o São Paulo volta a campo nesta terça-feira (8), pela penúltima Brasileirão e, no Morumbi, recebe o Internacional, que é o vice-líder da tabela e já se classificou de forma direta para a fase de grupos da competição continental.

Quais times estão na Libertadores 2022

Estão classificados seis times brasileiros, seis argentinos, dois paraguaios, um equatoriano, e um colombiano: Palmeiras, Atlético-MG, Corinthians, Athletico-PR, Flamengo, Fortaleza, Estudiantes, Boca Juniors, Vélez, River Plate, Colón, Talleres, Cerro Porteño, Libertad, Emelec e Tolima.Fase de Grupos

  • PalmeirasPAL.
  • EmelecEME.
  • Deportivo TáchiraTAC.
  • Independiente PetroleroINP.

Palmeiras (campeão brasileiro), Flamengo (campeão da Libertadores e da Copa do Brasil), Internacional, Fluminense, Corinthians e Athletico-PR estão assegurados na fase de grupos. Já Atlético e Fortaleza disputarão o torneio desde a primeira fase.

Para este ano, nove times brasileiros garantiram suas vagas no torneio, sendo o Palmeiras e o Athletico-PR campeões da Copa Libertadores e Sul-Americana, respectivamente, além de Atlético-MG, América-MG, Flamengo, Corinthians, Fortaleza, Fluminense e Red Bull Bragantino.

Qual é o grupo do São Paulo na Libertadores 2022

O Tricolor está no Grupo D da CONMEBOL Sul-Americana de 2022. Nesta sexta-feira (25), em evento realizado em Luque, no Paraguai, a organização do torneio realizou o sorteio, que colocou Jorge Wilstermann, Ayacucho e Everton na chave do São Paulo.Estão classificados seis times brasileiros, seis argentinos, dois paraguaios, um equatoriano, e um colombiano: Palmeiras, Atlético-MG, Corinthians, Athletico-PR, Flamengo, Fortaleza, Estudiantes, Boca Juniors, Vélez, River Plate, Colón, Talleres, Cerro Porteño, Libertad, Emelec e Tolima.Ainda que com um a menos, e com as decisões contrárias da arbitragem, a equipe são-paulina soube manter o resultado que lhe era favorável até aos 53 minutos do segundo tempo, quando soou o apito final. O São Paulo está classificado para a semifinal da Copa do Brasil 2022!

O São Paulo perdeu para o Palmeiras por 3 a 0, no Allianz Parque, e foi eliminado nas quartas de final da Conmebol Libertadores de 2021. A derrota veio mais uma vez nas mãos, ou nos pés, de um clube brasileiro do outro lado do campo, algo que tem atormentado o torcedor do time tricolor em anos recentes.

Palmeiras (campeão brasileiro), Flamengo (campeão da Libertadores e da Copa do Brasil), Internacional, Fluminense, Corinthians e Athletico-PR estão assegurados na fase de grupos. Já Atlético e Fortaleza disputarão o torneio desde a primeira fase.

Estão classificados seis times brasileiros, seis argentinos, dois paraguaios, um equatoriano, e um colombiano: Palmeiras, Atlético-MG, Corinthians, Athletico-PR, Flamengo, Fortaleza, Estudiantes, Boca Juniors, Vélez, River Plate, Colón, Talleres, Cerro Porteño, Libertad, Emelec e Tolima.

Quem tá classificado Paulista 2022

Campeonato Paulista

# Time P
1 Red Bull Bragantino 20
2 Santo André 15
3 Santos 14
4 Ponte Preta 9

O São Paulo continua sendo o clube brasileiro com mais títulos mundiais, com três conquistas (1992, 1993 e 2005).A última rodada do Brasileirão acabou com a definição dos times brasileiros classificados para a Libertadores da próxima temporada. Palmeiras, Inter, Fluminense, Corinthians e Flamengo já estavam garantidos na fase de grupos da competição em 2023.