Quem trouxe mais medalhas para o Brasil nos Jogos Paralímpicos? Verifique isto – Quem trouxe mais medalhas para o Brasil nos Jogos Paraolímpicos


Nadador Daniel Dias é o atleta com mais pódios dourados na história paralímpica para o Brasil, enquanto o atletismo é a modalidade que mais trouxe ouros.Medalhas brasileiras

  • Ouro. Gabriel Bandeira – natação, 100m borboleta da classe S14. Petrucio Ferreira – atletismo, 100m da classe T47.
  • Prata. Gabriel Araújo – natação, 100m costas da classe S2. Recebe o Bolsa Pódio do Governo Federal.
  • Bronze. Daniel Dias – nos 100m livre da classe S5.

O nadador Daniel Dias é o maior medalhista paralímpico brasileiro. O atleta tem 27 medalhas paralímpicas, somando suas 4 participações em Jogos Olímpicos: 14 ouros, 7 pratas e 6 bronzes.

Ao conquistar a última medalha do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, uma prata, o maratonista Alex Douglas encerrou a melhor campanha do país em paralimpíadas. Os atletas brasileiros alcançaram 72 medalhas. Dessas, 68 foram de integrantes do Bolsa Atleta, programa de patrocínio individual do Governo Federal.

Porque o Brasil ganhou mais medalhas nas Paralimpíadas

Gerenciamento de recursos e subdivisões das modalidades paralímpicas estão entre as principais razões. O Brasil enviou 302 atletas e conquistou 21 medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Já nos Jogos Paralímpicos, foram 259 atletas e, até agora, a dois dias do encerramento do evento, já foram 61 medalhas conquistadas.O atleta com mais medalhas
Dono de incríveis 27 medalhas paralímpicas, Daniel fez sua última participação em Jogos na edição de Tóquio, encerrando a carreira no alto rendimento com três bronzes nas provas de 100m e 200m livre e no revezamento misto 4x50m livre 20 pontos.As primeiras medalhas
A primeira medalha do Brasil em Jogos Paralímpicos veio com a conquista da dupla Robson Sampaio e Luiz Carlos da Costa, nos Jogos de Toronto em 1976.

A maior atleta paralímpica da história é a nadadora americana Trischa Zorn, com impressionantes 41 ouros e 55 medalhas entre 1980 e 2004.

Quem é o maior medalhista paralímpico Brasil

Maior medalhista paralímpico brasileiro, Daniel Dias se despede das piscinas em 4º lugar nos 50m livre – Comitê Paralímpico Brasileiro.Daniel Dias supera o próprio recorde de Maior medalhista do país na história das Paralimpíadas. Nos Jogos de Pequim (2008), Londres (2012) e do Rio de Janeiro (2016), ele conquistou ao todo 24 medalhas, sendo 14 de ouro, sete de prata e três de bronze, sempre em categorias para pessoas com limitações físico-motoras.José Arthur Furtado (50 m costas S12), Larissa Rodrigues (50 m borboleta S3) e Breno Braga Costa (50 m borboleta S12) faturaram a prata. Além do segundo lugar nos 50 m costas, José Furtado também ficou com o bronze nos 50 m borboleta. Esta é a primeira vez que o evento tem modalidades paralímpicas.

Maior medalhista paralímpico brasileiro da história, Daniel subiu 27 vezes ao pódio no megaevento. É o atleta com mais pódios na história do Brasil — ao todo, foram 14 medalhas de ouro, sete de prata e seis de bronze.

Foram 72 medalhas, sendo 22 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze, o que garantiu o sétimo lugar no quadro geral de medalhas. É o maior número de medalhas douradas do país na história, superando os 21 ouros da edição de Londres 2012.

Atletismo. O Brasil contabiliza 142 medalhas no atletismo em Jogos Paralímpicos, das quais 40 são de ouro, 61 são de prata e 41 são de bronze.

Qual o a atleta brasileiro a com o maior número de medalhas em Paralimpíadas

Ádria Santos | Atletismo – 4 ouros
Nenhuma outra mulher ganhou tantas medalhas para o Brasil em Paralimpíadas quanto a velocista.A primeira medalha do Brasil em Jogos Paralímpicos veio com a conquista da dupla Robson Sampaio e Luiz Carlos da Costa, nos Jogos de Toronto em 1976. A prata foi conquistada no lawn bowls, modalidade similar à bocha e que já não faz mais parte do programa dos Jogos Paralímpicos.Maior medalhista paralímpico brasileiro da história, Daniel subiu 27 vezes ao pódio no megaevento. É o atleta com mais pódios na história do Brasil — ao todo, foram 14 medalhas de ouro, sete de prata e seis de bronze.