Quem é o campeão brasileiro de 1988? Verifique isto – Quem é o campeão brasileiro de 1989


O Campeonato Brasileiro de Futebol de 1989 foi a trigésima terceira edição do Campeonato Brasileiro e foi vencido pelo Vasco, que repetiu o feito de 1974 e conquistou o seu segundo título nacional.CBF reconhece Flamengo como o campeão brasileiro de 1987.

Bahia: Sidmar, Tarantini, João Marcelo, Pereira e Paulo Robson; Paulo Rodrigues, Gil e Dico; Zé Carlos, (Marquinhos), Bobô e Sandro. Técnico: Evaristo de Macedo.

O Nacional do Uruguai conquistou a Copa Europeia / Sul-Americana de 1988 ao superar o PSV dos Países Baixos na decisão dos pênaltis.

Quem ganhou o Campeonato Brasileiro de 1990

Corinthians
O Campeonato Brasileiro de Futebol de 1990 foi a trigésima quarta edição do Campeonato Brasileiro e, o primeiro vencido pelo Corinthians.Coritiba
O Coritiba era o primeiro clube paranaense a ser campeão brasileiro. Aquele 31 de julho de 1985 entrava – para sempre – na história coxa-branca.O título de 1987
É o Campeonato Brasileiro de 1987. Naquele ano, Flamengo e Internacional se recusaram a disputar o quadrangular final após o término dos módulos Verde e Amarelo. Na sequência, Sport e Guarani venceram os confrontos por W.O e enfrentaram-se na final, quando o Leão conquistou a taça.

São Paulo Futebol Clube
São Paulo Futebol Clube campeão brasileiro de 1986, o segundo título nacional do Tricolor!

Quem é o campeão brasileiro de 87 Flamengo ou Sport

O título de 1987
Na sequência, Sport e Guarani venceram os confrontos por W.O e enfrentaram-se na final, quando o Leão conquistou a taça. O Flamengo se considera campeão e buscou o reconhecimento do título na Justiça, mas perdeu em todas as instâncias.França
A final da Copa do Mundo FIFA de 1998 foi disputada em 12 de julho no Stade de France, na cidade de Saint-Denis na França. A França derrotou o Brasil por 3-0 e sagrou-se campeã pela primeira vez.No Maracanã o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0, enquanto em São Paulo o Corinthians venceu o Palmeiras pelo mesmo placar, sagrando-se campeão.

São Paulo Futebol Clube
Ao apito final do árbitro José Roberto Wright, o São Paulo Futebol Clube se sagrou Campeão Brasileiro de 1991 – então o terceiro título nacional do Tricolor do Morumbi!

CORINTHIANS: Ronaldo Giovanelli; Giba, Marcelo, Guinei, Jacenir, Wilson Mano (Jairo), Márcio, Ezequiel, Marcelinho Paulista, Dinei (Tupãzinho) e Paulo Sérgio.

São Paulo Futebol Clube
São Paulo Futebol Clube campeão brasileiro de 1986, o segundo título nacional do Tricolor!

Quem foi campeão brasileiro no ano de 1980

O Campeonato Brasileiro de Futebol de 1980, originalmente denominado Taça de Ouro pela CBF, foi a vigésima quarta edição do Campeonato Brasileiro e foi o primeiro vencido pelo Flamengo de Zico, que durante os anos 1980 iria conquistar outros grandes títulos nacionais e internacionais.Zico
Taça das Bolinhas: novela de 30 anos terminou com final feliz para os torcedores do Sport. O Zico foi, sim, campeão brasileiro de 1987…Coritiba
O Maracanã aplaudiu de pé o primeiro Campeão Brasileiro da Nova República. “O Coritiba fazia um gol e o Bangu empatava, isso até terminar a série em 5 a 5. Foi quando Ado, o ponta-esquerda do Bangu, chutou para fora. Gomes, experiente em decisões, cobrou bem e deu o título inédito ao Coritiba.