Quem foi a pessoa que criou o futebol? Verifique isto – Quem foi o verdadeiro criador do futebol


Foram os ingleses que criaram a maioria das regras que conhecemos hoje. O ano que oficializa esse acontecimento é 1863, quando a Football Association foi fundada. Um dos nomes importantes na criação da associação é o do ingês Ebenezer Cobb Morley (1831-1924), visto por muitos como o pai do futebol moderno.O futebol é o esporte mais popular do mundo e foi criado na Inglaterra, no século XVII. As primeiras regras escritas do futebol surgiram em 1830 e foram sendo modificadas posteriormente.

O futebol é o esporte mais popular do mundo e suas origens remontam há 5 mil anos na China. O futebol moderno surgiu na Inglaterra durante o século XIX. O futebol é considerado o esporte coletivo mais popular do mundo.

As primeiras regras do futebol
Assim, no ano de 1863 o esportista inglês Ebenezer Cobb Morley (1831-1924) e mais alguns colegas criaram 13 regras para o Football Association, na Inglaterra. Esse momento foi o marco do nascimento do futebol moderno.

Quem foi o primeiro time de futebol

Savoia
Trata-se do Savoia, de Votorantim, cidade a cerca de 100 quilômetros da capital paulista. Documentos mostram que a fundação da equipe foi no dia 1° de janeiro de 1900, como explica o historiador Jesse James. – O Savoia foi o primeiro time fundado para a prática do futebol.O esporte era chamado de tsu-chu, que em chinês, significa (tsu) uma "bola recheada feita de couro" (chu). O esporte foi criado para fins de treinamento militar, por Yang-Tsé, integrante da guarda do Imperador, na dinastia Xia, em 2197 a.C.Onde o esporte é mais popular Nos países com torcedores de futebol, os Emirados Árabes Unidos encabeçam a lista, já que 80% da população do país são torcedores, seguidos da Tailândia, Chile e do país natal de Cristiano Ronaldo, Portugal.

O esporte era chamado de tsu-chu, que em chinês, significa (tsu) uma "bola recheada feita de couro" (chu). O esporte foi criado para fins de treinamento militar, por Yang-Tsé, integrante da guarda do Imperador, na dinastia Xia, em 2197 a.C.

Qual o país é considerado o país do futebol

Motivos para sermos o país do futebol
Além do que mencionamos acima, o Brasil tem mais motivos para ser considerado o país do futebol. Para começar, fomos a única nação a disputar todas as edições da Copa do Mundo desde 1930. E, além disso, somos também o único país a deter o pentacampeonato mundial.1° REAL MADRID – 1335 Pontos
O Maior Clube do Mundo 07 Mundiais de Clubes e 14 Liga dos Campeões da Europa.Fergus Suter

Informações pessoais
Nome completo Fergus Suter
Data de nasc. 21 de novembro de 1857
Local de nasc. Glasgow, Reino Unido
Data da morte 31 de julho de 1916 (58 anos)

Existem mais de 1,7 milhões de equipes no mundo e aproximadamente 301 mil clubes.

Emirados Árabes Unidos
O mercado que proporcionalmente tem mais fanáticos por futebol é o Emirados Árabes Unidos, seguido de Tailândia, Chile, Portugal, Turquia, México e Espanha.

Os Emirados Árabes Unidos
Os Emirados Árabes Unidos lideram o ranking dos países com maior percentual de aficionados do esporte (80%), seguidos da Tailândia (78%), Chile, Portugal e Turquia (todos com 75%). O Brasil ocupa a modesta 13ª colocação.

Quantas regras existem no futebol

Além das 17 regras básicas de futebol de campo estabelecidas pela Fifa, nova regulamentações são determinadas anualmente pela International Football Association Board (IFAB), associação responsável por gerir as regras do futebol de campo.Catar
Catar é considerado o país mais rico do mundo.Estados. Nove estados soberanos (Estados Federados da Micronésia, Kiribati, Ilhas Marshall, Mônaco, Nauru, Niue, Palau, Tuvalu e Vaticano) não estão filiados à FIFA.