Quem dormi muito vive mais? Verifique isto – O que acontece com alguém que dorme muito


De acordo com os especialistas, dormir demais gera a tendência de desenvolver doenças cardiovasculares e hipertensão, por exemplo. Isso porque, durante o sono há redução da atividade cardiovascular, queda da pressão arterial e da frequência cardíaca.De acordo com um estudo feito pelos cientistas da Universidde de Warwick em colaboração com a Universidade de Medicina Federico 2º em Nápoles, Itália, pessoas que regularmente dormem menos que seis horas por noite têm chances 12% maiores de morrer em um período de 25 anos do que as pessoas que dormem o período ideal, …

Segundo a pesquisa, quem cai nos braços de Morfeu cedo têm mais disposição para amanhecer com o Sol e maiores chances de viver por mais tempo. Essa é a conclusão à qual o grupo chegou após analisar mais de 433 mil pessoas, que foram convidadas a avaliar suas preferências em relação a períodos do dia.

Isso não é verdade. Mas do mesmo jeito que o sono curto demais é prejudicial à saúde, dormir demais também é. A diferença é que o primeiro, muitas vezes, é uma escolha ou imposição social. O segundo não.

Faz mal ficar deitado o dia todo

Entretanto, essa prática faz mal à coluna. De acordo com o ortopedista Lourimar Tolêdo, do Ráquis Instituto da Coluna, ficar deitado durante um longo período pode prejudicar a estabilidade da coluna vertebral, o que aumenta o risco de lesões.Pessoa que dorme muito: 1 napeiro, sonolento, dormidor, dorminhão.O cansaço excessivo geralmente indica falta de tempo para descansar, mas também pode ser sinal de doenças como anemia, diabetes, alterações da tireoide ou até mesmo depressão. Normalmente, nos casos de doença a pessoa sente-se cansada e sem forças, mesmo após ter uma noite de descanso.

O excesso de sono durante o dia pode ser causado pela Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (AOS). Esse distúrbio é um dos principais causadores do ronco e, apesar de ser um incômodo para muitas pessoas, ele não é a única consequência desse problema.

Quem dorme tarde tem QI alto

Analisando os horários e os QIs dos participantes, os pesquisadores concluíram que pessoas que dormem mais tarde demonstram inteligência, por reforçarem que não precisam estar em sincronia com a luz solar, como nossos ancestrais faziam.Por dia, adultos entre 66 e 83 anos dormem cerca de 20 minutos a menos que adultos entre 40 e 55 anos, que por sua vez dormem 23 minutos a menos que adultos jovens (entre 20 e 30 anos), afirmam os autores da pesquisa.De acordo com Gregory Potter, um dos principais especialistas do Reino Unido em nutrição, sono, ritmos circadianos e metabolismo, provavelmente não. “O vício do sono não é uma condição medicamente reconhecida”, diz ele ao site Healthline.

Alguns sintomas do excesso de sono incluem: Dormir mais do que 10 horas na maioria das noites. Cochilar várias vezes durante o dia, com frequência. Sentir-se cansado, não importa o quanto já tenha dormido.

Dormir demais engorda: mito
No entanto, apesar dessa informação ser bem comentada por aí, ela não passa de um mito! Na verdade, o que acontece é o seguinte: durante as horas de sono, o organismo libera um hormônio, conhecido como leptina, que contribui para a perda de peso por aumentar a sensação de saciedade.

Qual das duas posições é a melhor Nem uma, nem a outra! John P. Thyfault, do Centro Médico da Universidade do Kansas, revela ao The New York Times que o sedentarismo nunca é a solução e que consegue ter um impacto ainda mais nocivo do que uma má postura.

Quem dorme muito tem depressão

Alterações no sono é apenas um dos sintomas da depressão
Pode ser 'apenas' uma necessidade de adequar o sono”, afirma o psiquiatra Marcelo Calcagno Reinhardt. Para alguns pacientes depressivos, dormir bastante pode se tornar uma maneira de fugir da realidade repleta de problemas e dos sintomas provocados pela doença.As diretrizes continuam as mesmas para os adultos entre 18 e 64 anos de idade, cuja a recomendação é de 7 a 9 horas de sono. Já acima dessa idade, a quantidade cai para 7 a 8 horas diárias.Para perder o sono e ficar acordado o resto do dia, podem ser adotadas algumas estratégias, como:

  1. Comer alimentos estimulantes.
  2. Tirar um cochilo rápido de 15 minutos.
  3. Fazer exercício a cada 30 minutos.
  4. Colocar-se num ambiente menos confortável.
  5. Comer um lanche saudável.
  6. Respirar fundo 10 vezes.
  7. Conversar com outra pessoa.