Quantos jogos Iniesta tem no Barcelona? Verifique isto – Quem é o jogador com mais jogos no Barcelona


O maior jogador da história do Barcelona colocou o seu nome em mais um recorde do clube. Com a partida realizada na última segunda-feira (15), Lionel Messi se tornou o jogador com mais partidas com a camisa do Barcelona. Em 16 temporadas como profissional, o argentino completou 767 jogos com o clube catalão.Com a camisa do clube espanhol, Andrés Iniesta atuou num total de 674 partidas, marcando 57 gols e dando 139 assistências. O jogador conquistou pela equipe culé 32 títulos no total. Entre os mais importantes, destaque para quatro Champions League e as nove La Liga, o Campeonato Espanhol.

Todos os títulos

Títulos & Temporadas
2012 Espanha
2008 Espanha
4x Vencedor da Champions-League
14/15 FC Barcelona

Argentino derrotou os companheiros de Barça Iniesta e Xavi
A Inter venceu tudo em 2010: Campeonato Italiano, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes. Mas é do Barcelona o melhor do jogador do mundo: Lionel Messi.

Quem são os maiores ídolos do Barcelona

Confira a lista da revista

  • Messi.
  • Xavi.
  • Iniesta.
  • Cruyff.
  • Ronaldinho.
  • Maradona.
  • Eto'o.
  • Koeman.

Quem lidera a lista é Marcelo. O lateral-esquerdo revelado pelo Fluminense, que vive provavelmente a última de suas 16 temporadas no Santiago Bernabéu, tem 539 jogos pelo Real Madrid. Ele tem 23 títulos, empatado com Francisco 'Paco' Gento como o mais vezes campeão.Iniesta disputou mais de 750 jogos em todas as competições e nunca foi expulso.

Ferenc Puskás, ex-ídolo do Real Madrid e considerado um dos melhores atacantes da história do futebol europeu, é o jogador que mais realizou assistências na história do futebol mundial, superando Pelé e Cruyff.

Por que o Iniesta saiu do Barcelona

Em outubro do ano passado, Iniesta assinou um contrato vitalício com o Barcelona, que acabou não durando mais de uma temporada. O jogador, após 22 anos no clube, entendeu que já não poderia "dar o melhor" futebol à equipe e aos torcedores, e afirmou que gostaria de encerrar a carreira no Camp Nou.2010. Pelo Campeonato Paulista, Neymar conseguiu o feito de marcar cinco gols em cinco clássicos; no mais notável, marcou três gols contra o São Paulo, além de marcar contra o Corinthians e contra o Palmeiras na campanha em que o Santos sagrou-se campeão paulista.O craque argentino terminou a temporada 2013/14 do futebol europeu com 61 jogos disputados e 51 gols marcados. Na Copa do Mundo daquele ano, disputada no Brasil, Messi esteve em campo em todas as sete partidas e marcou quatro gols, mas não foi o suficiente para conquistar o seu primeiro título com a seleção argentina.

Neymar marcou 105 vezes pelo Barcelona. Ronaldo Fenômeno fez 151 gols entre Real Madrid e Barcelona. Rivaldo balançou as redes 130 vezes pelo Barça. Também pelo clube catalão, Romário marcou apenas 53 gols.

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo é o melhor marcador de sempre na UEFA Champions League e nas competições de clubes da UEFA, bem como o jogador com mais golos na história do futebol de selecções.

Real Madrid Club de Fútbol

Mascote Merengue
Principal rival Barcelona Atlético de Madrid Athletic Bilbao
Fundação 6 de março de 1902 (120 anos) (ainda como Madrid Football Club)
Estádio Santiago Bernabéu
Capacidade 81,044

Quem mais chuta a gol no Real Madrid

Os artilheiros do Real Madrid na 2022/23 Spanish La Liga com 6 gols marcados são Federico Valverde (2,03 xG) e Vinícius Júnior (5,84 xG).

1 Cristiano Ronaldo – ( 818 gols )
15 Roberto Dinamite – ( 509 gols )
16 Imre Schlosser – ( 465 gols )
17 Neymar – ( 431 gols )
18 Ronaldo – ( 414 gols )

1Marcos Assunção | 124 gols
O número foi divulgado por sua assessoria de imprensa: dentre os 139 tentos marcados pelo jogador em sua carreira, 124 foram em cobranças de falta.