Quantos gols o Galo fez contra o Cruzeiro? Verifique isto – Quantas vezes o Galo jogou contra o Cruzeiro


Durante 56 anos (entre 1965 e 2021), foram 247 confrontos, com vantagem cruzeirense: 90 vitórias, contra 78 do Alvinegro e 79 empates. Jogando no "Gigante da Pampulha", o Cruzeiro marcou 290 gols no Clássico, contra 265 do Atlético.O Galo bateu o Cruzeiro, na tarde de hoje (2), por 3 a 1, e chegou ao 47º título do Estadual em toda a sua história. Os gols da decisão foram marcados por Hulk, que marcou duas vezes e terminou a competição como o artilheiro com dez gols, e Nacho Fernandez. Edu descontou para o Cruzeiro no fim do jogo.

Maior goleada do Atlético sobre o Cruzeiro-MG: 9 a 2¹ no dia 27 de novembro de 1927 em amistoso no estádio Paraopeba (pertencente ao América).

Levando em conta o período entre 1959 e 2021, o Galo é o quarto com mais triunfos, com 659, enquanto o Cruzeiro é o nono, com 636.

Que é o maior de Minas

O portal O Maior de Minas é um site de notícias esportivas com o objetivo principal de produzir conteúdos, notícias, opiniões e informações do Cruzeiro Esporte Clube.A torcida do Cruzeiro é maior do que a do Atlético-MG, segundo dados de uma pesquisa realizada pelo O Globo/Ipec e divulgada nesta terça-feira (19). Conforme os números coletados, a “Nação Azul” representa 3,1% dos torcedores do Brasil. Já a Massa, soma 2,1%.A torcida do Cruzeiro é maior do que a do Atlético-MG, segundo dados de uma pesquisa realizada pelo O Globo/Ipec e divulgada nesta terça-feira (19). Conforme os números coletados, a “Nação Azul” representa 3,1% dos torcedores do Brasil. Já a Massa, soma 2,1%.

No retrospecto de decisões do Mineiro, o Cruzeiro está em vantagem sobre o Atlético: 14 a 9. A mais recente foi em 2019, quando a equipe ergueu a taça após vencer no Mineirão, por 2 a 1, e empatar no Independência, por 1 a 1.

É verdade que o Galo ganhou de 9 a 2 do Cruzeiro

Em 27 de novembro de 1927, o Clube Atlético Mineiro aplicou no Cruzeiro Esporte Clube a maior goleada da história do clássico entre as equipes. Davi Oliveira e outras 820 pessoas curtiram isso.A torcida do Galo aumentou e, hoje, há um empate técnico com o maior rival Cruzeiro em Minas Gerais. Em Belo Horizonte, entretanto, os atleticanos são maioria com vantagem considerável: 41%, contra 32% do Cruzeiro, 5% de outros times, e 22% de indiferentes.Neste levantamento, o Atlético-MG superou o Cruzeiro e detém um maior número de torcedores em 2022.

Os dados de 2022 mantiveram o resultado de 2020 – que também colocou a torcida do Atlético à frente do Cruzeiro no país -, mas aumentaram a distância entre os rivais. Naquele ano, 3,2% dos entrevistados declararam preferência ao Galo, contra 3% do time celeste.

LANCE! Em pesquisa divulgada pelo jornal "O Globo" com o instituto Ipec nesta quinta-feira, o Grêmio aparece como clube com a torcida mais fiel do Brasil. Ou seja, segundo o levantamento, os apaixonados pelo Tricolor Gaúcho, em sua maioria, torcem apenas por um time. Flamengo e Corinthians vêm em seguida.

A torcida do Cruzeiro continua sendo a maior do Estado de Minas Gerais, mesmo em um momento no qual o clube segue fora da elite do futebol brasileiro, pelo terceiro ano consecutivo, e apesar de o Atlético viver uma boa fase, inclusive tendo conquistado as últimas edições do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Quem tem maior título Cruzeiro ou Atlético

O Galo é o maior campeão do Campeonato Mineiro com 47 títulos conquistados ao longo de toda história.Atlético Mineiro 11–0 Caiçara.Íbis Sport Club

Nome Íbis Sport Club
Alcunhas Pior time do mundo Pássaro Preto
Mascote Derrotinha (Íbis)
Fundação 15 de novembro de 1938 (84 anos)
Estádio Ademir Cunha