Qual tinta é mais resistente ao sol? Verifique isto – Qual a cor que menos desbota no sol


Cores claras ou pastéis são sempre bem-vindas em áreas externas. Pelo fato de possuírem pouca quantidade de corante, normalmente apresentam menor teor de desbotamento.tinta emborrachada
A tinta emborrachada é a mais resistente. Além de não desbotar nem descascar, mesmo após um bom tempo, ela ainda ajuda a prevenir o mofo nas paredes. Seu acabamento é fosco e por conta disso ela é capaz de cobrir pequenos defeitos nas superfícies.

Tinta Epóxi
Não solúvel na água (diluída em solventes) e sintética, a tinta epóxi tem como características principais a durabilidade e a resistência.

A tinta Suvinil Sempre Nova também é uma grande aliada no quesito limpeza. Desenvolvida especialmente para pintura de áreas externas, essa tinta acrílica premium evita que 90% da sujeira grude nas superfícies, o que garante alta durabilidade da cor e fachadas bonitas, limpas e protegidas por muito mais tempo.

Qual cor mais protege do sol

vermelho
A cor que mais protege o sol é o vermelho, porque a onda de luz vermelha é a mais longa, e pode absorver muitos raios ultravioleta da luz solar. Outras cores são mais fracas que o vermelho, portanto, usar roupas vermelhas no verão pode bloquear os raios UV e impedir que a pele seja queimada pelo sol.Segundo o dermatologista do Hospital Universitário (HU) de Florianópolis, Daniel Holthausen Nunes, as roupas escuras absorvem os raios UV e são quentes, mas protegem a pele. Já as roupas de cores claras refletem a radiação, que causa queimaduras.Suvinil Spray Superfícies Quentes é a tinta que resiste até 600°C. Você pode aplicar em escapamento, fogão, churrasqueira, lareira, chaminé, caldeira e em tubulação. Aplique e dê um novo estilo para superfícies metálicas de altas temperaturas. E pode ficar tranquilo, não descasca e nem trinca.

A tinta acrílica, assim como a tinta látex PVA, também deve ser diluída em água e possui secagem rápida. A diferença entre ambas é que a tinta acrílica possui resinas acrílicas em sua fórmula, o que faz com ela seja altamente impermeável, tornando-se ideal para pintura de áreas externas.

Qual tinta resiste ao calor

É um esmalte formulado com a mais alta tecnologia e com resistência a altas temperaturas. Ideal para pinturas de equipamentos, motores, que geram calor de até 300º e 600º. Disponível nas cores Alumínio e Preto Fosco.PRAIA OU CAMPO – qual produto devo usar Para espaços que sofrem com a ação de fortes maresias e com a umidade, a Rekolor Pró Semibrilho é a tinta ideal para você deixar a pintura da sua casa com um toque de modernidade e que não irá desgastar com o tempo, ela tem durabilidade superior.Assim, há modelos acrílicos da Coral, por exemplo, que são apenas para ambiente interno, embora sejam laváveis. Já a Suvinil costuma ir na contramão, pois praticamente todas suas tintas são para os dois ambientes. E, embora haja algumas só para o externo, nenhuma é exclusiva para o interno.

A diferença entre as duas é que a tinta acrílica tem uma alta impermeabilidade, o que faz que ela seja uma boa opção para ambientes externos e molhados, como cozinha e lavanderia. A tinta acrílica possui um acabamento mais brilhante, mesmo na opção fosca, por isso, fique atento à esse detalhe.

Guarda-sóis feitos com poliéster ou lona plástica são os mais indicados, pois tendem a proteger mais. Principalmente se forem aqueles com uma proteção extra prateada. Os guarda-sóis de poliéster com aplicação silver, que é a proteção prateada, aumentam em 90% o fator de proteção contra raios UV.

Segundo o dermatologista do Hospital Universitário (HU) de Florianópolis, Daniel Holthausen Nunes, as roupas escuras absorvem os raios UV e são quentes, mas protegem a pele. Já as roupas de cores claras refletem a radiação, que causa queimaduras.

Qual cor queima menos com o sol

A cor que mais protege o sol é o vermelho, porque a onda de luz vermelha é a mais longa, e pode absorver muitos raios ultravioleta da luz solar. Outras cores são mais fracas que o vermelho, portanto, usar roupas vermelhas no verão pode bloquear os raios UV e impedir que a pele seja queimada pelo sol.Segundo o dermatologista do Hospital Universitário (HU) de Florianópolis, Daniel Holthausen Nunes, as roupas escuras absorvem os raios UV e são quentes, mas protegem a pele. Já as roupas de cores claras refletem a radiação, que causa queimaduras.Engrossando tinta látex para paredes. Compre um espessante. Para isso, vá a qualquer loja de materiais de construção. A maioria dos espessantes é feita com hidroxietilcelulose solúvel em água, que mistura bem com o látex.