Qual é o sinônimo de possivelmente? Verifique isto – Qual o sinônimo provavelmente


Indica grande probabilidade: 1 naturalmente, certamente, com certeza, seguramente. Indica dúvida e incerteza: 2 eventualmente, hipoteticamente, possivelmente, presumivelmente, supostamente, talvez.1. Que pode ser, que pode existir, que pode acontecer. 2. Que se pode fazer; praticável.

Alguns advérbios de dúvida são: “talvez”, “quiçá”, “porventura” e palavras que expressem dúvida acrescidas do sufixo -mente, como “possivelmente” e “provavelmente”.

1 prováveis, capazes, viáveis. Que se podem realizar: 2 praticáveis, realizáveis, exequíveis, executáveis, fazíveis, factíveis.

Quando se usa provavelmente

advérbio De modo provável; em que há uma grande probabilidade de se realizar; certamente: ele será provavelmente o melhor aluno. Designa incerteza ou dúvida; possivelmente: provavelmente não chegará a tempo para receber seu prêmio.O professor Pasquale explica que a palavra provavelmente dá uma quase certeza. Quando se diz 'muito provavelmente', a ideia é aumentar essa certeza. A expressão é legítima.Possivelmente = «é possível que ocorra 50% (sim ou não) de chances de acontecer»; e provavelmente = «é provável que ocorra, mais de 50% de chances de acontecer»…

Posses: 2 posses, rendimentos, bens, capacidades, haveres. Exemplo: A minha viagem de sonho está acima das minhas possibilidades.

Qual é o sinônimo de possibilidade

Posses: 2 posses, rendimentos, bens, capacidades, haveres. Exemplo: A minha viagem de sonho está acima das minhas possibilidades.advérbio Desígnio de algo que pode ou não acontecer.2 acerca de, a respeito de, em relação a, com relação a, quanto a, relativamente a, no que se refere a, no que diz respeito a, no que respeita a, no que concerne a, no tocante a.

Qual é o significado da palavra possibilidade