Qual o sinônimo de paradoxo? Verifique isto – O que é paradoxo é exemplo


Paradoxo enquanto figura de linguagem
É uma declaração aparentemente verdadeira, mas que leva a uma contradição lógica ou que contradiz a intuição comum. Alguns exemplos de paradoxo como figura de linguagem são: "O nada é tudo", "Eu estou cheio de me sentir vazio", "O silêncio é o melhor discurso".Paradoxo é uma figura de pensamento responsável por contrastar uma ideia. Trata-se figura de linguagem com conceitos amplos que abarcam diferentes áreas do conhecimento. Paradoxo, também conhecido como oximoro, é uma figura de pensamento responsável por contrastar uma ideia.

O contrário de paradoxo é: Principais antônimos de paradoxo: 1. coerência, congruência, lógica, logicidade, razão, sensatez, harmonia, conformidade, concordância.

11 sinônimos de paradoxalmente para 1 sentido da palavra paradoxalmente: De modo paradoxal: 1 absurdamente, ilogicamente, irracionalmente, incoerentemente, incompativelmente, contraditoriamente, disparatadamente, incongruentemente, antagonicamente, insensatamente, ridiculamente.

Como utilizar a palavra paradoxo

Paradoxo ou oximoro é uma figura de linguagem caracterizada pela expressão de uma ideia contrastante e contraditória. Contudo, se o enunciado apresenta apenas contraste, ele se configura em uma antítese, portanto, para ocorrer o paradoxo, obrigatoriamente, é preciso haver uma contradição.O paradoxo emprega ideias opostas, da mesma maneira que a antítese, entretanto, essa contradição ocorre entre o mesmo referente do discurso. Para entender melhor essa diferença veja os exemplos abaixo: Dormir e acordar está difícil. (antítese)O paradoxo emprega ideias opostas, da mesma maneira que a antítese, entretanto, essa contradição ocorre entre o mesmo referente do discurso. Para entender melhor essa diferença veja os exemplos abaixo: Dormir e acordar está difícil.

8 paradoxos famosos que vão confundir a sua cabeça

  • Paradoxo de Zenão.
  • Paradoxo do avô
  • Paradoxo dos Gêmeos.
  • Paradoxo do mentiroso.
  • Paradoxo de Fermi.
  • Paradoxo de Epicuro.
  • Paradoxo do quadro Relativity.
  • Paradoxo do Soneto da Fidelidade.

Qual é o maior paradoxo

Um dos mais famosos paradoxos, sem desfecho até hoje, é chamado do paradoxo do avô: uma pessoa volta no tempo e mata, no passado, aquele que seria o seu avô no futuro. Ora, se o avô foi morto ainda criança, então a pessoa que cometeu o crime não poderia ter nascido.Paradoxo de Fermi
Esse é o Paradoxo de Fermi, o físico que se perguntou: “onde estão eles”, durante um almoço com seus colegas. Uma das soluções a esse paradoxo desafia a ideia de que a Terra é um planeta comum e postula que a vida é extremamente rara em todo o universo.Paradoxo ou oximoro é uma figura de linguagem caracterizada pela expressão de uma ideia contrastante e contraditória. Contudo, se o enunciado apresenta apenas contraste, ele se configura em uma antítese, portanto, para ocorrer o paradoxo, obrigatoriamente, é preciso haver uma contradição.

O que significa Paradoxal:
Paradoxal é um adjetivo de dois gêneros que significa algo que contém ou envolve um paradoxo, ou seja, é incoerente ou absurdo. Alguns sinônimos de paradoxal podem ser: contraditório, ridículo, esquisito, disparatado, insensato.

O que significa Paradoxal:
Paradoxal é um adjetivo de dois gêneros que significa algo que contém ou envolve um paradoxo, ou seja, é incoerente ou absurdo. Alguns sinônimos de paradoxal podem ser: contraditório, ridículo, esquisito, disparatado, insensato.

K. S. Kantzer sugere que um paradoxo, tal qual ele se encontra na Bíblia consiste de: (1) uma afirmação que é auto-contraditória, ou (2) duas ou mais afirmações que são mutuamente contraditórias, ou (3) uma afirmação que contradiz alguma posição bem estabelecida a respeito de um assunto específico.”2 Ele também faz uma …

O que é viver um paradoxo

É chamado também de oximoro ou oxímoro, e consiste na expressão de uma ideia contrastante, isto é, em que há oposição, além de conter em si uma contradição, uma incoerência, por apresentar elementos que se contradizem.Um dos mais famosos paradoxos, sem desfecho até hoje, é chamado do paradoxo do avô: uma pessoa volta no tempo e mata, no passado, aquele que seria o seu avô no futuro. Ora, se o avô foi morto ainda criança, então a pessoa que cometeu o crime não poderia ter nascido.K. S. Kantzer sugere que um paradoxo, tal qual ele se encontra na Bíblia consiste de: (1) uma afirmação que é auto-contraditória, ou (2) duas ou mais afirmações que são mutuamente contraditórias, ou (3) uma afirmação que contradiz alguma posição bem estabelecida a respeito de um assunto específico.”2 Ele também faz uma …