Qual o nome da modalidade do skate? Verifique isto – Qual é o nome da modalidade do skate


Skate (em inglês: skateboarding, skating), também denominado no Brasil por esqueitismo, ou esqueite é um esporte que consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se numa prancha (também chamada de shape) dotado de quatro pequenas rodas e dois eixos (chamados também de trucks).O skate é um esporte realizado em uma prancha, chamada shape, com quatro rodas pequenas e dois eixos chamados de “trucks”. As manobras executadas com baixo e alto grau de dificuldade consistem em deslizar sobre o solo e obstáculos.

Conheça os diferentes tipos de skate

  • Street. O street é o skate mais tradicional.
  • Longboard. O longboard é aquele skate mais comprido, com rodas grandes que ajudam a atingir maiores velocidades com bastante estabilidade.
  • Cruiser.

Downhill StandUp

  • Skate Street. O skate nasceu nas ruas e continua nelas até os dias de hoje.
  • Slalom. Praticada com skates mais estreitos e menores, o skatista tem que ultrapassar balizas ou cones alinhandos em zigue-zague, sendo necessária muita precisão para sua execução.
  • Freestyle.
  • Skateparks.

Como surgiu o nome skate

No inicio era chamado sidewalk surfing, ou seja, surf de calçada, e rapidamente se espalhou por todos os EUA. Em 1965 o sidewalk surfing, já praticado por um grande número de adolescentes, tinha criado identidade, com suas próprias manobras, e assim ganhou seu nome definitivo: Skateboard.A modalidade vertical é praticada em uma pista com curvas (transições), com 3,40m ou mais de altura, três metros de raio e quarenta centímetros de verticalização, geralmente possuem extensões. A pista, que apresenta a forma de U, é chamada de half-pipe e pode ser feita de madeira ou concreto.Nova modalidade que estreou nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o skate é disputado em duas categorias, o street — que rendeu medalhas de prata com Rayssa Leal e Kelvin Hoefler — e o park — que teve inicio na terça-feira, 3, com o feminino, e continua nesta quarta-feira, 4, com o masculino, às 21h.

Nova modalidade que estreou nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o skate é disputado em duas categorias, o street — que rendeu medalhas de prata com Rayssa Leal e Kelvin Hoefler — e o park — que teve inicio na terça-feira, 3, com o feminino, e continua nesta quarta-feira, 4, com o masculino, às 21h.

Qual foi a origem do skate

O skate surgiu nos Estados Unidos, em processo ao longo da primeira metade do século 20. Acredita-se que a modalidade possa ter derivado dos rollers scooters, espécie de patinete fabricado a partir de 1900.Todas as Modalidades do Skateboard: Street, FreeStyle, Vert ou Vertical, Bowl, Downhill Speed, Slide, Longboard, Slalom e nas Olimpíadas o Street e o Park!Esqueite é a forma aportuguesada da palavra. As palavras skate e esqueite indicam uma prancha estreita com rodas usada para deslocamentos.

Street Style (skate de rua) – na modalidade mais praticada em todo o mundo, os bancos, corrimões, escadas das ruas das cidades são utilizadas como obstáculos para o skate. Mini-rampas – práticado em rampa que mistura os estilo Street e Vertical (paredes pouco inclinadas).

Entenda como funciona a competição de skate
Para realizar a prova, há uma pista com diversos elementos encontrados nas ruas, como corrimãos e escadas. Na primeira parte das preliminares, cada participante tem 45 segundos para dar uma volta na pista e realizar manobras.

O skate surgiu nos Estados Unidos, em processo ao longo da primeira metade do século 20. Acredita-se que a modalidade possa ter derivado dos rollers scooters, espécie de patinete fabricado a partir de 1900.

Quantas manobras de skate existe

As 46 principais manobras de skate: como fazer (com vídeos)Corridas de Skate Modalidade Slalom consiste em corridas num circuito montado sobre a superfície, marcado com cones. O skatista passa através do circuito, alternado sua passagem através dos cones entre esquerda e direita. O tempo do competidor será medido.Resposta: É o Inglês SKATE, “patins para o gelo”, do Holandês SCHAATS, do Francês ESCACHE, “pernas de pau”, do Frâncico SKAKKJA, “pernas de pau”.