Qual é o feminino de dama? Verifique isto – O que é o masculino de dama


O masculino de dama é cavalheiro.Lady ou leide (senhora ou dama em português) é um título nobiliárquico britânico, sendo o feminino de Lorde (Lord, em inglês), é o equivalente ao título "Dona" em Portugal.

SubstantivoEditar

Singular Plural
Masculino bode bodes
Feminino cabra cabras

O Vocabulário da Língua Portuguesa, de Rebelo Gonçalves, autoriza como feminino de pardal pardaloca, pardoca e pardaleja.

Qual o oposto de Lady

homem, cavalheiro, senhor, fidalgo, aristocrata, nobre, marido, varão.Designação respeitosa a uma mulher: 1 dona, madama, madame, senhora. Mulher da nobreza: 2 nobre, fidalga, aristocrata.SubstantivoEditar

Singular Plural
Masculino macaco macacos
Feminino macaca macacas

tigresa – Dicionário Online Priberam de Português.

Qual é o masculino de Andorinha

[ Ornitologia ] Designação comum a várias aves migradoras de dorso negro, ventre branco e cauda bifurcada, que pertencem à família dos hirundinídeos. Masculino: andorinho. Masculino: andorinho.Jabuti – segundo o "Dicionário Aurélio", o feminino é jabota. Diz ele assim: “A fêmea, chamada jabota, é maior que o macho, chamado carumbe ou jabuti-carumbé.” Como vemos, jabuti é o encurtamento da designação jabuti-carumbé.O que é Lady:
Título dado á senhoras da nobreza, na Inglaterra. Dama, senhora. O feminino de Lorde.

– usar Lorde para uma mulher (sempre “Lady”, salvo casos raríssimos) ou um rei (não se usa para reis, príncipes ou duques – só para barões, viscondes, condes e marqueses);

O contrário de dama é: Principais antônimos de dama: 1. homem, cavalheiro, senhor, fidalgo, aristocrata, nobre, marido, varão.

Primeiro-cavalheiro é a versão masculina do termo primeira-dama e se refere ao esposo de um chefe de estado ou chefe de governo de um país. Assim como acontece com primeira-dama, a versão masculina também é utilizada para se referir aos maridos de governadores e prefeitos municipais.

Qual é a fêmea do elefante

elefanta
O professor Pasquale explica que a tradição da língua sempre registrou 'elefanta' ou 'aliá'. 'Elefoa' só o vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras registra.SubstantivoEditar

Singular Plural
Masculino pato patos
Feminino pata patas

Lista com masculino e feminino de animais

Animal Animal macho Animal fêmea
cobra a cobra-macho a cobra-fêmea
coelho o coelho a coelha
condor o condor-macho o condor-fêmea
corço o corço a corça