Qual foi a fala Transfobica da J. K. Rowling? Verifique isto – Quando J.K. Rowling foi Transfobica


Essa não é a primeira vez que JK Rowling se envolve em casos de transfobia. A criadora da saga Harry Potter foi acusada de transfobia pela primeira vez há três anos, quando defendeu uma feminista radical que havia perdido o emprego por ser transfóbica.A escritora JK Rowling, criadora da saga "Harry Potter", voltou a se envolver em polêmicas relacionadas à transfobia. A autora lançou nesta semana o livro "The Ink Black Heart", que narra a história da criadora de um desenho famoso que é acusada de transfobia, cancelada nas redes sociais e depois perseguida.

Paulo, a escritora J.K. Rowling—autora da famosa saga "Harry Potter" — anunciou que em 12 de outubro deste ano irá lançar seu mais novo livro infantil, intitulado “The Christmas Pig”. O jornal divulgou, ainda, que a obra será publicada simultaneamente no Brasil, Reino Unido, Estados Unidos, entre outros países.

Conhecida por escrever os livros da saga Harry Potter, J.K Rowling anunciou um novo livro, The ink black heart, ainda sem tradução para o português, no qual uma YouTuber é perseguida por internautas que a acusam de ser transfóbica. A obra deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2022.

O que é crime de transfobia

Nesse sentido, a transfobia é qualquer ação ou comportamento que se baseia no medo, intolerância, rejeição, aversão, ódio ou discriminação às pessoas trans por conta de sua identidade de gênero.O manuscrito de Harry Potter foi rejeitado 12 vezes
J.K. Rowling chegou a precisar de assistência do governo ao voltar para o Reino Unido e escrevia nas horas vagas de seu emprego como professora. Quando finalizou o primeiro livro, recebeu “nãos” de 12 editoras, até finalmente fechar negócio com a Bloomsbury.“Escolhi Robert porque é um dos meus nomes masculinos preferidos, porque Robert F. Kennedy é o meu herói, e porque, felizmente, não o tinha usado em nenhuma das personagens da série Harry Potter”, diz Rowling no site propositadamente criado para este seu alter-ego (http://www.robert-galbraith.com).

O nome da autora é Joanne Rowling, mas ela adotou o “K” em homenagem à avó, Kathleen, acatando a sugestão de um editor de não usar seu nome verdadeiro na assinatura dos livros. Isso porque ele não acreditava que meninos quereriam ler livros sobre um bruxinho escrito por uma mulher.

O que a JK falou

"Se sexo não é real, não existe atração entre pessoas do mesmo sexo. Se sexo não é real, a realidade vivida por mulheres ao redor do mundo é apagada. Conheço e amo pessoas trans, mas apagar o conceito de sexo remove a habilidade de muitos discutirem suas vidas de forma significativa. Não é ódio dizer a verdade", disse.O manuscrito de Harry Potter foi rejeitado 12 vezes
J.K. Rowling chegou a precisar de assistência do governo ao voltar para o Reino Unido e escrevia nas horas vagas de seu emprego como professora. Quando finalizou o primeiro livro, recebeu “nãos” de 12 editoras, até finalmente fechar negócio com a Bloomsbury.O PLC 122 altera a Lei 7.716/1989, que tipifica “os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. O projeto inclui entre esses crimes a discriminação por gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.

A proposta foi de autoria de Renato Simões (PT), hoje deputado federal, e aprovada por Geraldo Alckmin. 3886-6686 " Rubens Carsone. Em 25 de maio de 2011, o governador também promulgou a Lei 14.462/2011, estabelecendo o Dia de Luta contra a Homofobia no Estado de São Paulo em 17 de maio.

A escritora ainda ostentou sua fortuna, estimada em mais de US$ 1,1 bilhão (R$ 5,79 bilhões), ao ser confrontada por um seguidor em relação à sua possível perda de leitores por causa da postura.

“Se o sexo não é real, não existe atração pelo mesmo sexo. Se o sexo não é real, a realidade vivida pelas mulheres ao redor do mundo é apagada. Eu conheço e amo as pessoas trans, mas apagar o conceito do sexo impede a capacidade de muitos discutirem significantemente a vida deles, Não é ódio falar a verdade".

Por que J. K. Rowling e odiada

A autora de "Harry Potter" se envolveu em nova polêmica, sendo acusada mais uma vez de transfobia. J.K Rowling contraria parte da comunidade trans desde 2020, quando publicou artigo preconceituoso. Recentemente, a autora comemorou a volta de um perfil que afirmou que "preferia ter AIDS" ao defender pessoas trans.Juscelino Kubitschek, também conhecido como JK, foi um importante político brasileiro. Foi presidente do Brasil de 1956 a 1961 e foi o responsável pela construção de Brasília. Juscelino Kubitschek foi presidente do Brasil de 1951 a 1956 e foi o responsável pela construção da nova capital, Brasília.Através do epílogo do último livro da saga, Harry Potter e as Relíquias da Morte, passado dezenove anos depois, descobrimos que Harry Potter casou-se com Gina Weasley, com quem teve três filhos: Tiago Sirius (em homenagem ao seu pai e padrinho), Alvo Severo (em homenagem a dois de seus professores) e Lílian Luna ( …