Qual foi a fala homofóbica de Maurício Souza? Verifique isto – Qual foi o comentário homofóbico Maurício Souza


Relembre o caso
O caso começou em 12 de outubro, quando Maurício Souza publicou no Instagram um print de uma reportagem que revelava que o filho do super-homem, da DC, se assumiu bissexual. O jogador comentou: "É só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar".Na ocasião, o futuro parlamentar compartilhou uma imagem sobre a bissexualidade do herói Superman em determinado quadrinho com a frase: “É só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, escreveu.

Entenda o caso Maurício Souza
"Em relação às recentes declarações do jogador Maurício Souza, da equipe de vôlei Fiat Minas Gerdau, a Fiat declara seu repúdio a toda e qualquer expressão de cunho homofóbico, considerando inaceitáveis as manifestações movidas por preconceito, ímpeto desrespeitoso ou excludente.

10 frases homofóbicas que devemos tirar do nosso cotidiano

  1. 1 – “Quando você virou gay”
  2. 2 – “Você não precisa ficar se beijando na frente dos outros, tem criança aqui!”
  3. 3 – “Não tenho nada contra gays, tenho amigos que são”
  4. 4 – “Vira homem”
  5. 5 – ”Você não parece gay”
  6. 6 – ”Bi é aquele que fica em cima do muro!”

O que disse Maurício Sousa do vôlei

Ele sofreu uma campanha de cancelamento realizada nas redes sociais da Torcida Independente e apoiada pelos patrocinadores do time, a Fiat e a Gerdau. Ao ConservaTalk, Souza afirmou que não sabe se conseguirá voltar a jogar vôlei, pois avalia que será difícil algum time querer contratá-lo diante da repercussão do caso.LANCE! A pressão ficou insustentável. O técnico Maurício Souza foi demitido pelo Vasco após a derrota do último sábado, para o Vila Nova, lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Foram apenas oito jogos do treinador, que vivia a primeira experiência como comandante efetivo de um time profissional.A principal obra do cartunista Maurício de Souza é a Turma da Mônica. A personagem principal, “dentucinha e gordinha”, foi criada em 1963, sendo inspirada por uma de suas filhas. Na época, Mônica era uma personagem secundária, mas seu sucesso foi tanto que, em 1970, ganhou sua própria revista.

A pressão ficou insustentável. O técnico Maurício Souza foi demitido pelo Vasco após a derrota do último sábado, para o Vila Nova, lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Foram apenas oito jogos do treinador, que vivia a primeira experiência como comandante efetivo de um time profissional.

Como saber se eu sou homofóbico

Elisângela Pereira: Ser homofóbico significa ter preconceito, raiva, ódio ou uma aversão total e repugnância contra pessoas homoafetivas. Henrique Rabello: É justamente perceber todas as identidades de gênero e orientações sexuais diversas do padrão heteronormativo* como anormais, inferiores e patológicas.A homofobia pode ser definida como “uma aversão irreprimível, repugnância, medo, ódio, preconceito que algumas pessoas nutrem contra os homossexuais, lésbicas, bissexuais e transexuais (também conhecidos como grupos LGBT)”.Carol Gattaz
A jogadora do Minas Tênis Clube foi pioneira ao assumir publicamente o relacionamento com outra mulher. Em 2016, ela namorava a também jogadora de vôlei Ariele Ferreira. O romance acabou, mas o legado de Carol pela liberdade e diversidade permanece.

Em outubro do ano passado, ele se envolveu na polêmica sobre o filho do Super-Homem, após a DC Comics anunciar que ele será bissexual na próxima história em quadrinhos. "A é só um desenho, não é nada demais.

Em outubro, Maurício Souza criticou a revelação de que o atual Superman, Joe Kent, é bissexual: "Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar". Douglas Souza, companheiro de Maurício na seleção brasileira, rebateu a publicação.

Em seu Instagram, o atleta fez críticas ao anúncio do quadrinho da DC Comics, onde o novo Super-Homem se descobre bissexual. “É só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…”, escreveu Maurício. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…

O que Maurício de Souza fazia antes de publicar suas tirinhas

Maurício Araújo de Sousa nasceu no dia 27 de outubro de 1935, na cidade de Santa Isabel, em São Paulo. Seus pais eram amantes das artes, seu pai, Antônio Mauricio de Sousa era barbeiro de profissão, mas por vocação era poeta e pintor.Em seu Instagram, o atleta fez críticas ao anúncio do quadrinho da DC Comics, onde o novo Super-Homem se descobre bissexual. “É só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…”, escreveu Maurício. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…Mauricio iniciou o debate público ao realizar uma postagem no Instagram reclamando de uma imagem do novo Superman, filho de Clark Kent, dos HQs da DC Comics, Joe Kent, que é bissexual. Em comentário, ele escreveu: "Ah, é só um desenho, não é nada demais'. Vai nessa que vai ver onde vamos parar".