Qual é a função do RG? Verifique isto – Qual a finalidade do novo RG


O Novo RG. Para aumentar a segurança contra falsificação foi criada a nova versão do RG. Um dos itens de proteção é o número de série do documento. Outro é um QR Code que apenas órgãos federais terão o programa capaz de visualizar e autenticar as informações.RG (Registro Geral)
A partir dele é possível tirar a maioria dos outros documentos. Ele possui informações oficiais sobre a pessoa, como nome, nomes dos pais, assinatura, impressão digital, data e local de nascimento.

De fato, documentos tem como função básica o registro de informações, mas através de certos tipos de documentos é possível criar obrigações ou direitos, evitar problemas legais, induzir ou mesmo exigir a adoção de procedimentos.

Crimes de falsidade ideológica e contratação de serviços
Caso você não possua histórico de crédito negativo ou pendências financeiras, a partir daí é possível abrir uma conta de telefonia, por exemplo, o que geraria um comprovante de residência falso, e assim dando abertura para mais oportunidades de golpes.

Qual a importância do RG e CPF

Os documentos pessoais são exigidos sempre que é preciso se identificar; para fazer vestibulares, matrículas, na hora de abrir uma conta em uma instituição bancária, de viajar, etc. Por isso é vital a importância dos documentos pessoais. Ou seja, a falta de documentos é uma situação grave.No Brasil, o RG (Registro Geral) na União e o CPF (Cadastro de Pessoa Física) na Receita Federal são documentos que formam a identidade de um brasileiro e são necessários para ter o acesso a direitos e serviços essenciais de saúde, educação, transporte e serviços bancários.Listamos sete documentos que você precisa cuidar muito bem para não ter dor de cabeça tendo de tirar uma segunda via.

  • Certidão de nascimento.
  • RG.
  • CPF.
  • Título de eleitor.
  • Carteira de trabalho.
  • Certidão de casamento.
  • CNH.

A importância do arquivo de documentos e da história é exatamente porque eles representam um patrimônio único, precioso e insubstituível, transmitido de geração em geração contribuindo com a democracia e com a qualidade de vida dos cidadãos.

O que não pode fazer no RG

Não utilizar enfeites, brincos, laços muito grandes nos cabelos ou faixas que encubram parte do rosto ou pescoço. Cabelo muito volumoso às vezes pode não caber no espaço da foto. Óculos sem lentes antirreflexo pode atrapalhar a foto.A nova identificação conta com o CPF como número de registro geral e válido em todo o país. O documento atual, o RG, tem número próprio em cada estado do Brasil. Por isso, atualmente é possível que uma pessoa tenha mais de uma identificação, o que será eliminado com a emissão do novo documento.Carteira de Identidade
A Carteira de Identidade ou RG (Registro Geral) é um documento de identificação civil emitido pelos órgãos de segurança dos Estados da Federação e pelo Distrito Federal.

O que é A Carteira de Identidade é um documento oficial de identificação que contém nome, data de nascimento, filiação, impressão digital e fotografia.

Sem documentos, uma pessoa não pode votar, fazer o alistamento militar, receber qualquer benefício, como aposentadoria ou pensão.

Em resumo, documentos pessoais, tem como intuito viabilizar a participação da pessoa na sociedade enquanto cidadão. Nesta linha, tais documentos serviram para diferentes finalidades na vida do brasileiro, seja para identificação, trabalhar, dirigir, ou até mesmo viajar.

Como é feita a classificação de documentos

Existem 4 principais formas de se classificar documentos: por espécie, gênero / formato, assunto e relevância.Não existe dispositivo legal que obrigue o cidadão a portar documento de identificação, a não ser no exercício de: profissão ou atividade (ex.: Carteira Nacional de Habilitação, e ainda assim, SOMENTE no exercício desta profissão ou atividade ).O problema é que esse tipo de ação não é nada segura. Enviar os documentos por meio de recursos de bate-papo é muito perigoso, você pode ser vítima de um vazamento e ter suas informações expostas na internet.