Quais são os chaveamento da Libertadores 2022? Verifique isto – Como está a chave da Libertadores 2022


Cruzamentos das oitavas de final:
Chave A: Libertad-PAR x Athletico-PR (classificado) Chave B: Flamengo (classificado) x Tolima-COL. Chave C: River Plate x Vélez Sarsfield-ARG (classificado)A Conmebol divulgou nesta sexta-feira datas e horários das semifinais da Taça Libertadores 2022. A próxima fase terá três times brasileiros – Athletico-PR, Flamengo e Palmeiras – e um argentino – o Vélez Sarsfield.

Na semifinal, o time peruano enfrentará o Independiente Del Valle, que passou pelo Deportivo Táchira, com ida no Equador e volta no Peru. Do outro lado da semifinal, em um confronto entre brasileiros, o São Paulo duela com o Atlético-GO, com o primeiro jogo em Goiânia e o segundo na capital paulista.

Os confrontos da semifinal serão entre Athletico-PR X Palmeiras e Vélez Sarsfield (da Argentina) X Flamengo.

Quem o Flamengo enfrenta na semifinal da Libertadores

Nesta quarta-feira, às 21h30, em Buenos Aires, o Flamengo abre a série semifinal contra o Vélez Sarsfield. O duelo de volta será dia 7 de setembro, no Maracanã. O Flamengo disputou a vaga para a final anteriormente em cinco ocasiões: 1981, 1982, 1984, 2019 e 2021.Como funcionou o sorteio
O pote 1 foi composto com os primeiros colocados dos grupos: Palmeiras, Libertad, Estudiantes, Atlético-MG, Boca Juniors, River Plate, Colón e Flamengo. Já o pote 2 contou com os segundos colocados das chaves: Emelec, Athletico, Vélez, Tolima, Corinthians, Fortaleza, Cerro Porteño e Talleres.E, nas semifinais Flamengo x Vélez. No lado direito, há uma concentração de times com pretensão – e capacidade – gigantes de avançarem até o confronto final.

Na quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield pela semifinal da Libertadores.

Quais as datas da semifinal da Libertadores 2022

Na chave brasileira, Palmeiras e Athletico se enfrentarão nos dias 30 de agosto, em Curitiba, e 6 de setembro, em São Paulo. Já Flamengo e Vélez Sarsfield (ARG) duelam nos dias 31 de agosto, em Buenos Aires, e 7 de setembro, no Rio.Desta maneira, o único brasileiro que pode jogar contra o Flamengo é o América-MG. E MAIS: Zagueiro da Argentina prevê confronto contra Robert Lewandowski.A Libertadores terá uma decisão brasileira pela terceira edição consecutiva: Flamengo, que busca o tricampeonato, e o Athletico, atrás de seu primeiro título da América, serão os adversários. O Rubro-Negro, líder do Grupo H, passou por Tolima (COL), Corinthians e Vélez Sarsfield (ARG) no mata-mata.

Athletico-PR x Estudiantes. Atlético-MG x Palmeiras. Corinthians x Flamengo. Vélez Sarsfield x Talleres.

Cruzamentos das oitavas de final:

  • Chave A: Libertad-PAR x Athletico-PR (classificado)
  • Chave B: Flamengo (classificado) x Tolima-COL.
  • Chave C: River Plate x Vélez Sarsfield-ARG (classificado)
  • Chave D:
  • Chave E: Palmeiras (classificado) x Cerro Porteño-PAR.
  • Chave F: Colón-ARG x Talleres-ARG (classificado)

O Vélez Sarsfield será o adversário do Flamengo na semifinal da Libertadores. O time argentino eliminou o Talleres nas quartas, ao vencer por 1 a 0 fora de casa na quarta-feira. Antes, havia derrubado o tradicional River Plate nas oitavas.

Como é que tá a chave do Flamengo na Libertadores

O Rubro-Negro está no Grupo H da Copa Libertadores ao lado de Universidad Católica (CHL), Sporting Cristal (PER) e Talleres (ARG).Primeiro colocados na fase anterior, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG enfrentarão Emelec-EQU, Tolima-COL e Cerro Porteño-PAR, respectivamente. Já o Athletico encara o Libertad-PAR, e o Fortaleza terá a missão de passar pelo Estudiantes-ARG.No Estádio Mario Kempes, em Córdoba, o Vélez venceu por 1 a 0 o Talleres e encara o Flamengo na semi da Conmebol Libertadores.