Quais skatistas brasileiros estão nas Olimpíadas? Verifique isto – Quem são os skatistas do Brasil nas Olimpíadas


O Brasil está muito bem servido no cenário mundial do skate, com o fenômeno Rayssa Leal, medalhista Olímpica de prata, campeã mundial e ouro nos X-Games 2022, e outros nomes de peso, como Pâmela Rosa, Leticia Bufoni, Pedro Barros e Kelvin Hoefler.Além dos que já tiveram a primeira chance nas Olimpíadas de Tóquio, vale ficar de olho em Gabi Mazetto, Filipe Mota e Marina Gabriela. Gabi e Marina já competem frequentemente na Liga Mundial de Street (SLS). Já Filipe é o segundo mais novo da delegação, atrás apenas de Rayssa, de 15 anos.

Estreando como esporte olímpico nesta edição dos Jogos de Tóqui, o skate park levou três brasileiros para final das disputas por medalha na noite de ontem (40): Luiz Francisco, Pedro Quintas e Pedro Barros.

Nesta edição, há duas modalidades do esporte presentes: o street e o park. Na primeira, o Brasil conquistou duas medalhas de prata com Kelvin Hoefler e Rayssa Leal. Já na segunda, tivemos a participação de Dora Varella, Yndiara Asp e Isadora Pacheco no feminino, sem a conquista de medalhas.

Qual é o skatista mais famoso do mundo

Tony Hawk
Dificilmente alguém tirará do americano Tony Hawk, hoje com 53 anos, o título de melhor skatista de todos os tempos.Dessas, três foram tingidas de verde e amarela: pratas de Kelvin Hoefler, Rayssa Leal, no street, e Pedro Barros, no park.Melhores skatistas do mundo na história

  • Tony Hawk.
  • Bob Burnquist.
  • Rodney Mullen.
  • Danny Way.
  • Nyjah Huston.
  • Ryan Sheckler.
  • Bucky Lasek.
  • Paul Rodriguez.

O skate voltou a colocar o Brasil no pódio das Olimpíadas de 2020. Na disputa masculina do park, o país faturou a medalha de prata com Pedro Barros. Com três brasileiros na final, a competição desta quinta-feira (5) foi vencida pelo australiano Keegan Palmer, que brilhou ao obter duas notas acima de 94 na final.

Quem é considerado o maior skatista de todos os tempos

Tony Hawk
Dificilmente alguém tirará do americano Tony Hawk, hoje com 53 anos, o título de melhor skatista de todos os tempos.Bob Burnquist

Medalhas
Masculino Skateboard
Bronze 1997 San Diego Vert
Bronze 1998 San Diego Vert Doubles
Bronze 1999 San Francisco Vert Best Trick

Brasil é o segundo país com mais medalhas no skate nas Olimpíadas de Tóquio. O Brasil é conhecido por ser o país do futebol. O skate, no entanto, deu muitas alegrias em sua estreia no programa olímpico. No total, foram 12 medalhas distribuídas nas modalidades park e street masculina e feminina.

Pedro Barros
Pedro Barros levou o skate brasileiro de volta ao pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta quinta-feira, 5 de agosto. O skatista catarinense conquistou a medalha de prata na modalidade skate park, disputada no Centro de Esportes Urbanos de Ariake, e consolidou o Brasil como uma potência sobre rodinhas.

Robert Dean Silva Burnquist
Robert Dean Silva Burnquist (Rio de Janeiro, 10 de outubro de 1976), mais conhecido como Bob Burnquist, é um skatista brasilo-estadunidense. Bob é o maior medalhista da história do X Games, com um total de 30 medalhas. Bob é considerado por muitos o maior nome da História do Skate Brasileiro.

Em 2004, o Mineirinho, foi o primeiro brasileiro a acertar o 900°, manobra realizada até hoje por apenas 16 atletas no mundo todo. E o último a conseguir a façanha foi Guillherme Khury, de apenas 8 anos. “Eu comecei a andar de skate com 10 anos e naquela época não era nem considerado esporte.

Como ficou o skate nas Olimpíadas

Brasil vai tentar superar o feito das Olimpíadas de Tóquio, onde conseguiu três medalhas de prata no skate. Desde as Olimpíadas de Tóquio o skate ganhou bastante evidência no Brasil.O skate voltou a colocar o Brasil no pódio das Olimpíadas de 2020. Na disputa masculina do park, o país faturou a medalha de prata com Pedro Barros. Com três brasileiros na final, a competição desta quinta-feira (5) foi vencida pelo australiano Keegan Palmer, que brilhou ao obter duas notas acima de 94 na final.Até o momento, o skate tem duas medalhas: Kelvin Hoefler, medalha de prata no street masculino, e Rayssa Leal, medalha de prata no street feminino. O recorde é de quatro. Em Londres-2012, judô e vôlei subiram ao pódio com quatro atletas.