Porque ruiva chama mais atenção? Verifique isto – Porque ruivas chamam mais atenção


Sem dúvida, mulheres que possuem a cor vermelha chamam a atenção e se destacam. "Isso acontece por que o ruivo não é uma cor comum. Essa nuance você só encontra em quem possui naturalmente ou em mulheres corajosas que apostam na coloração, o que as torna especiais, diferentes, uma verdadeira exceção", contou.SOBRE CORES
Cabelos ruivos e avermelhados, só por sua cor, já transmitem arrojo, determinação e força. Vermelhos quentes comunicam um temperamento mais expansivo. Já os vermelhos frios tendem a ser mais sofisticados.

Quando foram mostradas fotos de loiras, morenas e ruivas para outro grupo de homens, a maioria afirmou que as morenas são mais atraentes. As mulheres de cabelo escuro também foram avaliadas como mais inteligentes, competentes e arrogantes.

1 – Ruivos são resultado de uma mutação genética
Você já deve ter reparado que ruivos naturais são raros! O motivo é simples: a cor avermelhada dos fios e as sardas no rosto são resultado de uma mutação genética. O responsável por isso é o gene recessivo chamado de melanocortina-1 ou MC1R, que produz a melanina.

Qual a raridade do cabelo ruivo

O cabelo ruivo natural é uma raridade: o número de ruivos no mundo não ultrapassa de 2% da população! É mais comum encontrar esse tipo de cabelo na Europa e na América do Norte, mas há ruivos espalhados (em pequena proporção) por todos os continentes – inclusive no Brasil, é claro!O ruivo natural apresenta uma mutação genética promovida por um gene recessivo que, devido a uma mutação do gene receptor Melanocortina-1 (MC1R), que é responsável pela produção da melaninaela e quem determina a pigmentação da pele e dos pelos do corpo, fazendo com que uma pessoa seja ruiva.Que tem pêlo ou cabelo louro-avermelhado (#/RC Nm 19.2; 1Sm 16.12).

O lugar do mundo com o maior número percentual de ruivos é o Reino Unido, especialmente a Escócia. Calcula-se que de 10 a 13% da população escocesa tenha cabelos avermelhados. O professor Jonathan Rees conduziu um estudo sobre ruivos na Universidade de Edimburgo.

Que tipo de cabelo é mais atraente

Pesquisa apontou a morena Megan Fox como dona dos cabelos mais bonitos. Dizem que as loiras são unanimidade entre o sexo masculino, mas uma nova pesquisa contraria o senso comum: os fios longos e castanhos foram classificados como os mais atraentes na opinião dos homens. Com informações do site Female First.Os resultados mostraram que mais de 60% preferem as morenas às loiras. Um terço deles, 33,1%, disseram que acham os cabelos castanhos mais atraentes, enquanto 28,6% afirmaram que gostam dos pretos – totalizando 59,7% das preferências pelas morenas.Existem poucas pessoas ruivas no mundo porque ser ruivo é uma mutação genética rara. Apenas 1-2% da população mundial possui essa alteração no gene da melanocortina, responsável pela produção da eumelanina e feomelanina, que dão a cor castanha ou avermelhada aos fios, respectivamente.

Ruivo acobreado
Esse é aquele tom que, em geral, mais se aproxima do tom das pessoas naturalmente ruivas e é um dos favoritos entre as pessoas que estão entrando nesse mundo. A base cobre deixa o seu tom mais discreto e pode ser mesclada com diversas tonalidades te entregando uma cor mais aberta ou mais fechada.

A bíblia relata que Davi era ruivo e de baixa estatura. De acordo com a cultura da época, pessoas como Davi eram excluídas e, por isso, não comiam junto com a família, não entravam pela porta da frente e também não dormiam dentro de casa. Eles tinham uma casa construída aos fundos para que essas pessoas morassem.

O lugar do mundo com o maior número percentual de ruivos é o Reino Unido, especialmente a Escócia. Calcula-se que de 10 a 13% da população escocesa tenha cabelos avermelhados.

É raro ter cabelo ruivo

Existem poucas pessoas ruivas no mundo porque ser ruivo é uma mutação genética rara. Apenas 1-2% da população mundial possui essa alteração no gene da melanocortina, responsável pela produção da eumelanina e feomelanina, que dão a cor castanha ou avermelhada aos fios, respectivamente.O poder do vermelho: Segundo pesquisa, a cor é a que mais chama atenção dos homens. Segundo um estudo recente, realizado com 96 homens nos Estados Unidos e Australia; a cor vermelha pode te colocar no radar masculino.Dizem que as loiras são unanimidade entre o sexo masculino, mas uma nova pesquisa contraria o senso comum: os fios longos e castanhos foram classificados como os mais atraentes na opinião dos homens.