Porque homens peludos ficam carecas? Verifique isto – Porque os bodybuilder são carecas


Não há uma relação entre o nível de testosterona e a calvície. No entanto, um derivado da testosterona, chamado DHT (dihidrotestosterona), é uma das substâncias relacionadas à queda dos cabelos, explica o tricologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC).Ação da testosterona pode causar calvície nos homens
Esse hormônio, por meio do seu componente ativo di-hidrotestosterona, se liga nos receptores do folículo capilar e promove um afinamento dos fios”, afirma a dermatologista Gabriela Itimura. Além de afinar os fios, a testosterona também atrofia os bulbos capilares.

A predisposição genética é a causa mais comum da calvície masculina, também designada de alopecia androgenética.

Em geral, quem vai ficar careca começa a perder cabelo por volta dos 20 anos. Cerca de 12% dos homens ficam calvos até os 25. Aos 35 anos, 37% dos rapazes estão carecas.

Quem usa muito boné fica Calvo

Segundo a dermatologista Luiza Ottoni, especialista em tricologia, o uso de bonés não aumenta a queda dos fios, pois o processo que os torna mais finos e, posteriormente, leva à queda de cabelo é, geralmente, decorrente de ação hormonal.Em resumo, exercício em excesso eleva o cortisol e pode ser a causa da queda de cabelos ou deixar seus cabelos mais fracos, com menos volume, mais fino e, por consequência com aspecto mais feio.A calvície está diretamente ligada a fatores genéticos e outros fatores, como distúrbios hormonais e também emocionais. Hábitos de vida, de alimentação, uso de medicamentos e o consumo de cigarro, por exemplo, também influenciam e muito quando o assunto é a queda de cabelos.

"Quando os cabelos de um homem caírem, ele está calvo, todavia puro. Quando a cabeça do homem se pelar, ele é calvo; contudo é limpo. E, quando se pelar a cabeça do homem, calvo é; limpo está.

O que devo fazer para não ficar careca

Tem como evitar a calvície Descubra!

  1. Evite cigarro.
  2. Evite procedimentos químicos.
  3. Evite banho com água muito quente.
  4. Não durma com cabelo molhado.
  5. Mantenha os fios sempre limpos.
  6. Como evitar a calvície com alimentação saudável.

Estima-se que no mundo todo existam 2 bilhões de pessoas calvas, sendo 90% do sexo masculino e 10% do sexo feminino. No Brasil, há 40 milhões com o problema, ou seja, pouco mais de 20% da população (nos anos 90 eram 27 milhões). Cerca de 80% dos jovens entre 24 e 26 anos desenvolvem a calvície por tendência genética.A careca pode ajudar a combater o câncer
Um estudo em 2010 reparou que os homens que ficam calvos ainda jovens têm menos probabilidade de desenvolverem o câncer de próstata. Isto porque a perda de cabelo pode alterar os níveis de testosterona, inibindo o avanço da doença quando se fica mais velho.

Ter pai calvo é é fator de risco
No entanto, segundo a especialista, ter pai calvo não é o único fator de risco e nem uma sentença de que o indivíduo apresentará a condição. “A existência de casos na família, embora aumente o risco, não significa, necessariamente, que a condição se manifestará”, informa a médica.

"A dieta afeta o cabelo"
A deficiência de vitaminas pode ser muito prejudicial para nosso cabelo, como ao resto do corpo. Zioga considera este um fator de risco especialmente para homens com predisposição genética à calvície. "Uma dieta pobre pode piorar e acelerar sua condição", afirma.

Aposte em cortes com as laterais mais raspadas, como o corte undercut ou cortes de estilo militar, que vão deixar o topo da cabeça com mais cabelo e dar a impressão – pelo contraste – de que os fios estão com mais volume no topo.

O que reverte a calvície

“Não é possível reverter a calvície em um paciente que já esteja totalmente calvo”, afirma a especialista. O melhor momento para procurar auxílio médico e, assim, tratar a calvície é logo que o paciente perceber que o volume dos cabelos está diminuindo. Esses sinais são vistos principalmente nas entradas.O gene AR está localizado ao cromossomo X. Esse é o cromossomo que os homens herdam da mãe, por isso a crença de que a calvície genética venha do lado materno."Quando os cabelos de um homem caírem, ele está calvo, todavia puro. Quando a cabeça do homem se pelar, ele é calvo; contudo é limpo. E, quando se pelar a cabeça do homem, calvo é; limpo está.