Por que Shiva e azul? Verifique isto – Porque a pele de Shiva e azul


Todo o seu corpo é azul, pois o deus bebeu um oceano de veneno para que ninguém ao seu redor fosse prejudicado pelo líquido. Shiva possui um jarra d'água na cabeça, uma representação do rio Ganges, na Índia, e o poder do elemento.Vishnu , o preservador: Responsável pela continuidade e estabilidade do Universo, o deus é representado com a pele azul-escura e quatro braços, que simbolizam seu poder de alcançar os quatro cantos do cosmo.

É caracterizado por possuir quatro braços: dois pousados sobre as pernas, o terceiro segurando um tridente (trichula, que simboliza a trindade Trimûrti), e o quarto está segurando um tambor em forma de ampulheta que representa o ritmo da vida determinado por sua música.

Xiva, Siva ou Civa (em sânscrito: शिव Śiva, lit. "O Auspicioso"), grafado Shiva em várias línguas europeias e americanas, também conhecido como Mahadeva (em sânscrito: महादेव, lit. "Grande Deus"), é um dos principais deuses do hinduísmo, que juntamente com Brama e Vixnu forma a trimúrti, a trindade divina hindu.

Por que deuses hindus são azuis

As escrituras védicas, consideradas sagradas no hinduísmo, enaltecem que Shiva possui o pescoço azul por ter bebido um oceano de veneno para que não prejudicasse ninguém ao seu redor.Parvati é a segunda esposa de Shiva, deus da destruição e transformação. Uma curiosidade sobre o casal é que a esposa anterior do deus, Sati, era uma encarnação de Parvati. Ou seja, ela sempre foi a única esposa do deus. Juntos eles tiveram dois filhos: Ganesha, deus da sabedoria e Kartikeya, deus da guerra.Representação de Shiva sentado em tecido decorativo.
As escrituras védicas, consideradas sagradas no hinduísmo, enaltecem que Shiva possui o pescoço azul por ter bebido um oceano de veneno para que não prejudicasse ninguém ao seu redor.

Krishna é facilmente reconhecido por suas representações artísticas. Sua pele é retratada na cor preta ou azul-escura, conforme descrito nas Escrituras, embora em representações pictóricas modernas ele geralmente seja mostrado com pele azul.

O que representa o tridente de Shiva

Na Mitologia Hindu, o “Tridente” também é conhecido como “Trishula”, sendo o emblema do Deus Shiva. O “Trishula” representa a Força e a União, e é o objeto carregado por Shiva, o Deus da Destruição, que pode ainda simbolizar a Tríade: passado, presente e futuro.Parvati é a segunda esposa de Shiva, deus da destruição e transformação. Uma curiosidade sobre o casal é que a esposa anterior do deus, Sati, era uma encarnação de Parvati. Ou seja, ela sempre foi a única esposa do deus. Juntos eles tiveram dois filhos: Ganesha, deus da sabedoria e Kartikeya, deus da guerra.É o caso da vaca de Shiva, conhecida como Nandi. Além de carregar Shiva, o bovino, teria o papel de controlar os impulsos do Deus apontado pela religião como o ente responsável pela renovação. A vaca é considerada um animal perfeito, pois existe desde a época do paraíso.

Brahma
Brahma é o Deus supremo do hinduísmo, criador do universo. Brahma, na religião hindu, também tem atribuído sobre si a criação dos demais deuses e do conhecimento. No hinduísmo, Brahma é a entidade principal da Trimúrti, trindade composta por Brahma, Vishnu e Shiva.

Shiva, o Segredo de Tudo
A Índia, enquanto república, é uma criança com pouco mais de 70 anos de idade.

Os poderes de Shiva
Shiva tem o poder de disseminar e de destruir, porém ele não pode ser considerado literalmente como um deus devastador, pois ele age devastando e desintegrando tudo o que é velho, para que seja possível edificar o que é novo.

Porque o Hare Krishna não come carne

Esse tipo de alimento tem muita doença, por isso os devotos de Krishna assumem o vegetarianismo, por estar supostamente no modo da bondade. Por que mesmo uma pessoa que só coma vegetais, se ela não oferece à Krishna, ela come somente pecado.

Parvati
Parvati com Ganexa
Mahadevi
Cônjuge Xiva
Manifestações Uma, Cali, Durga

Diz a lenda que seu pai, o poderoso Shiva, certo dia chegou em casa furioso e cortou a cabeça de Ganesha. No lugar, colocou a de um elefante. Depois disso, o menino se tornou o deus do conhecimento e um dos mais cultuados na Índia. Tanto que aparece em outra história importante.