Pode tomar leite na Índia? Verifique isto – Tem leite na Índia


Na Índia – considerando uma temporada normal de monções – a produção total de leite deve aumentar de cerca de 194,8 milhões de toneladas no ano fiscal de 2020 para 199 milhões de toneladas em 2021.Os hindus, dependendo da casta à que pertencem, não comem carne de espécie alguma. Se eles forem sudras (trabalhadores braçais) comem cordeiro, frango e aves menores e não comem vacas, pois a vaca para todo hindu é um presente da mãe divina Laksmi e abastece a todos com leite, queijo, manteiga e coalhada.

O peixe é o principal, seguido por frango, cordeiro e, finalmente, carne bovina, segundo dados de uma pesquisa nacional por amostragem realizada na Índia no ano passado. É difícil precisar exatamente quanta carne os indianos consomem.

A vaca é considerada um animal sagrado na religião majoritária da Índia, o hinduísmo, ao ser a "morada" dos cerca de 560 milhões de deuses que povoam seu panteão, e seu consumo é proibido e penalizado por lei em muitas regiões.

Pode beber na Índia

Diversos estados da Índia possuem leis para prevenir venda e consumo de álcool. Em Gujarat, no leste do país, turistas devem comprar uma autorização para comprar bebidas alcoólicas, oferecida nos hotéis e no aeroporto de Ahmedabad, principal cidade do estado.O Masala Chai para os indianos é como o cafezinho para os brasileiros. A tradição do consumo de leite com chá preto foi influência inglesa, mas o destaque do chai é o toque de especiarias super característico da culinária indiana (Masala em hindi significa “mistura de especiarias”).Tradicionalmente, a cultura indiana valoriza a higiene pessoal, mas observa menos a do ambiente comunitário. Lá, deve-se sempre tomar banho antes de entrar numa cozinha ou depois de fazer o número 2. Nas ruas, ambulantes fazem e servem comida a menos de 1 metro das valas onde o esgoto corre a céu aberto.

Em partes, a cultura indiana considera a higiene, pois é comum o banho, no entanto, vendem alimentos a poucos metros das valas onde encontram-se depositados os esgotos a céu aberto.

Tem internet na Índia

A internet na Índia começou em 1986 e estava disponível apenas para a comunidade educacional e de pesquisa. O acesso público geral à internet começou em 15 de agosto de 1995 e, em 2020, existem 718,74 milhões de usuários ativos de internet que representam 54,29% da população.O país só tem registrados 3600 desses estabelecimentos, mas acredita-se que existem 30 000 além desses. Em geral, esses lugares são propriedade de muçulmanos, para os quais não há problema em comer bife de vaca. Não há uma lei que proíba o abate de vacas em todo o país. Cada estado tem a sua legislação.O McDonald's tem 271 restaurantes na Índia. No mundo inteiro são 33 mil. Segunda maior cadeia de restaurantes do mundo depois do Subway adaptou seus menus na Índia para atender a tradição local.

O consumo de carne, sobretudo a de vaca, é banido em 22 (dos 28) estados indianos. Os únicos estados onde consumo de carne não é banido são: Kerala, Arunachal Pradesh, Mizoram, Meghalaya, Tripura and Sikkim. Mas você pode encontrar e comer carne desde que ache os lugares certos.

Tradicionalmente, a cultura indiana valoriza a higiene pessoal, mas observa menos a do ambiente comunitário. Lá, deve-se sempre tomar banho antes de entrar numa cozinha ou depois de fazer o número 2.

Existem muitas formas de se chamar a mãe na Índia. Mamadi é a palavra mais doce do vocabulário dos indianos, mas às vezes eles também falam Maa ou Mera Maa. Essas são as primeiras palavras pronunciadas pelo bebê. O termo em sânscrito e em híndi que significa mãe é Mata e pai é Pita.

Por que não se pode falar o nome do marido na Índia

O casamento na Índia é sagrado, e marido e mulher se tratam da maneira mais cerimoniosa possível em público. Portanto, não é permitido que se toquem na frente dos outros, e a mulher sequer pode falar o nome do marido na frente dele. Geralmente, chama-o de pai.Mulheres dessas castas – como Gangashree, do Estado de Uttar Pradesh (foto) – geralmente limpam banheiros de casas, enquanto os homens costumam limpar esgotos e fossas. Na imagem, Gangashree leva as fezes em seu cesto para os arredores do vilarejo.O organismo governamental identificou cinco anúncios de desodorante que a seu entender violam as leis pertinentes do Código de Publicidade de 1994. "A representação das mulheres nestes anúncios é abertamente sexual e estão destinadas a despertar os instintos libidinosos dos homens", assinalou o Ministério em uma nota.