Pode colocar caixa d’água em cima da laje? Verifique isto – Como saber se a laje suporta a caixa d’água


Você deve verificar junto ao fabricante da laje, pois o cálculo é feito pela área de apoio da caixa. Portanto, implica em você saber qual o tipo de caixa que irá utilizar e passar essas informações ao fabricante da laje. A caixa de água cheia tem peso de 1000 Kg mais o peso próprio.Para se ter uma noção, lajes maciças de 10cm de espessura suportam com segurança a grosso modo 250kgf/m², portanto não é surpresa quando ouvimos uma notícia que uma laje caiu devido ao excesso de pessoas.

2:51Clipe sugerido · 51 segundosPESO DA CAIXA D’AGUA NA LAJE COMO CALCULAR – YouTubeInício do clipe sugeridoFinal do clipe sugerido

Para funcionar com a pressão adequada, a altura mínima entre o chuveiro e a caixa d'água precisa ter, pelo menos, 1m a 1,5m de altura de coluna d'água. Ou seja, é necessário ter de 1m a 1,5m de altura entre a saída da caixa d'água e a chegada no chuveiro.

O que passar na laje para não entrar água

Para combater as infiltrações em lajes sem tráfego, são comumente utilizadas as mantas aluminizadas (com proteção de alumínio) e as mantas ardosiadas (protegida por pequenas escamas de ardósia natural ou grânulos minerais).E o que acontece se não molhar a laje A superfície da laje apresentará várias trincas devido a retração do concreto. O pior efeito é a perda de resistência do concreto. Caso a cura não seja adequada, o concreto pode não chegar à resistência requerida em projeto.As escoras são utilizadas frequentemente pela construção civil tanto para lajes quanto para vigas. Elas suportam grandes cargas e permitem que haja mais economia e um correto nivelamento.

A laje é apoiada sobre as vigas e suporta ações (cargas) que geram cisalhamento e momento fletor. Já as vigas e pilares são elementos que têm uma das medidas com maior comprimento. As vigas sofrem cisalhamento e flexão e costumam receber as cargas da laje.

Quantas vezes tem que jogar água na laje

Após finalizar uma concretagem, regularmente é realizada a molhagem da superfície concretada durante alguns dias. A frequência com que essa atividade deve ser desempenhada depende do clima da região, geralmente é necessário apenas uma ou duas vezes ao dia durante uma semana.A Caixa de Luz é um material instalado na fase construtiva, que fica alojado dentro da parede. Ela é responsável por receber os eletrodutos, com os fios e cabos. Os modelos para laje fornecem as conexões elétricas necessárias para pontos de iluminação de teto.A Caixa de Luz é um material instalado na fase construtiva, que fica alojado dentro da parede. Ela é responsável por receber os eletrodutos, com os fios e cabos.

A laje deve sempre ter uma inclinação em direção aos tubos de coleta, para que a água seja encaminhada rapidamente para eles, evitando o acumulo na cobertura. A inclinação mínima da laje em direção ao tubo deve ser de 0.5%. Se for possível que esta inclinação seja um pouco maior, tanto melhor.

O mais importante de como consertar vazamento de laje é fazer a impermeabilização correta, utilizando, de preferência, manta líquida ou vulcanizada. Além disso, a laje também deve ter certo grau de inclinação para que a água escorra até um ralo ou calha.

A manta líquida pode ser usada para impermeabilizar coberturas e lajes, assim como a manta asfáltica, mas sem a restrição contra os raios solares. Além disso, ela pode ser utilizada em lajes expostas, marquises, paredes externas e telhados.

É normal a laje rachar

As fissuras e trincas aparecem na laje quando existe algum tipo de tensão no local e esta força (tensão) no material é maior que a sua capacidade de resistência mecânica, desta maneira aparecem aberturas na superfície que são formas de aliviar as tensões.Este tipo de acidente pode ser causado por subdimensionamento do cimbramento/escoramento; fôrma sem a resistência necessária; descimbramento antes da cura do concreto; ou subdimensionamento da própria laje.Este tipo de acidente pode ser causado por subdimensionamento do cimbramento/escoramento; fôrma sem a resistência necessária; descimbramento antes da cura do concreto; ou subdimensionamento da própria laje.