Para que serve um if? Verifique isto – Para que serve a função if


O comando IF serve para alterar o fluxo de execução de um programa em C baseado no valor, verdadeiro ou falso, de uma expressão lógica.A condicional if é uma estrutura condicional que executa a afirmação, dentro do bloco, se determinada condição for verdadeira. Se for falsa, executa as afirmações dentro de else.

Em uma instrução if…else , se o código dentro dos parênteses da instrução if for verdadeiro, o código dentro das chaves será executado. Porém, se o que estiver dentro do parênteses da instrução if for falso, todo o código dentro das chaves da instrução else será executado no lugar.

Estrutura de Condição IF. A condição é verificada a cada passagem pela estrutura IF. Se a condição for satisfeita (V), então a lista de instruções que se encontra entre chaves será feita. Se a condição NÃO for satisfeita (F), então serão feitas as instruções existentes logo apó o fecha chaves.

Como evitar usar if

A única forma de evitar é garantir que o objeto nunca seria nulo, aí é óbvio que o if não seria necessário.Para isso vamos utilizar a função SE que possui 3 argumentos: teste lógico, valor se verdadeiro e valor se falso.Ao usar as instruções condicionais, os programas podem determinar se certas condições estão sendo cumpridas e, então, ser informados do que fazer a seguir.

Se A e B forem verdadeiras ao mesmo tempo, OU o C for verdadeiro, entra no IF. Ou seja, se O A for verdadeiro, B false e C verdadeiro, vai entrar pela regra do C. Se A e B forem verdadeiros, entra na primeira regra.

Como usar estrutura de repetição

A cada execução da repetição, a variável divisor é modificada, somando-se a ela uma unidade. Após certo número de repetições, valor da variável divisor ultrapassará o valor de numero e assim a repetição será encerrada. O código executado dentro da repetição calcula o resto da divisão.O if é uma estrutura de condição que permite avaliar uma expressão e, de acordo com seu resultado, executar uma determinada ação. No código a seguir temos um exemplo de uso do if no qual verificamos se a variável idade é menor que 20.As estruturas de repetição permitem executar mais de uma vez um mesmo trecho de código. Trata-se de uma forma de executar blocos de comandos somente sob determinadas condições, mas com a opção de repetir o mesmo bloco quantas vezes for necessário.

É perfeitamente possível, como em qualquer linguagem. É previsto pela sintaxe, uma vez que o IF requer uma sequência de comandos/funções, e o IF é uma função.

Este tipo de código é bem legível por seres humanos — ele diz: "if a condição for true , execute o bloco de código A, else execute o bloco de código B" (se a condição for verdadeira, execute o bloco de código A, senão execute o bloco de código B).

Argumentar ajuda a viver, contribui para reduzir a discórdia, proporciona a harmonia e o desenvolvimento. Vista por outro ângulo, poderemos dizer que a argumentação mal empregada gera o conflito, a agressividade e males maiores. Portanto, para crescer é preciso utilizar a argumentação para o bem.

O que são argumentos é para que serve

Um argumento é um conjunto de proposições que utilizamos para justificar (provar, dar razão, suportar) algo. A proposição que queremos justificar tem o nome de conclusão; as proposições que pretendem apoiar a conclusão ou a justificam têm o nome de premissas.A Estrutura Condicional possibilita a escolha de um grupo de ações e estruturas a serem executadas quando determinadas condições são ou não satisfeitas. A Estrutura Condicional pode ser Simples ou Composta. A Estrutura Condicional Simples executa um comando ou vários comandos se a condição for verdadeira.Permite a escolha do grupo de ações e estruturas que serão executados, quando determinadas condições, representadas por expressões lógicas (verdadeiro ou falso), forem ou não satisfeitas. O comando só será executado se a opção condicao for verdadeira. O comando só será executado se a opção condicao for verdadeira.