Onde vai as fotos apagadas da lixeira? Verifique isto – Onde fica as fotos depois que apaga da lixeira


A lixeira do Google Fotos fica armazenada na aba “Biblioteca” do aplicativo, lá é onde ficam os arquivos que você excluiu da sua conta. No entanto, após 60 dias os itens armazenados na lixeira são excluídos permanentemente do Google Fotos.Quando uma foto é deletada da galeria do celular, o sistema operacional a envia automaticamente para a pasta “Apagados”, que funciona basicamente como uma lixeira. Nela, você pode acessar todas as imagens que foram apagadas dentro de um período de 30 dias.

O Google Fotos pode recuperar fotos excluídas permanentemente do Google Fotos Se uma foto ou um vídeo excluído não estiver na lixeira, você não poderá restaurá-lo. Você não poderá restaurar uma foto se: Você a moveu para a lixeira há mais de 60 dias.

If você precisa remover permanentemente o arquivo, você precisa entrar no app Lixeira e selecione "excluir permanentemente o arquivo" . Se você precisar restaurar o arquivo, entrar na Lixeira, selecione restaurar.

Como recuperar arquivos apagados definitivamente

No Windows, você vai precisar acessar “Backup e Restauração”.

  1. Clique no botão “Iniciar”;
  2. Clique em “Painel de Controle”;
  3. Escolha “Sistema e Manutenção”;
  4. Depois “Backup e Restauração”;
  5. Clique em “Restaurar meus arquivos” e siga as etapas do assistente.

Recuperar arquivos do backup do Windows

  1. Conecte sua mídia de armazenamento de backup ao PC com Windows.
  2. Pressione a tecla Windows + I para ir para "Configurações".
  3. Escolha "Atualização e segurança" > "Backup".
  4. Clique em "Ir para Backup e Restauração (Windows 7)".
  5. Clique em "Restaurar meus arquivos".

Para recuperar um arquivo excluido na Lixeira do Windows, basta clicar sobre o arquivo com o botão direito do mouse e selecionar a opção “restaurar” em cada um deles ou resgatar todos os arquivos na opção “restaurar todos os elementos” e os arquivos voltarão às pastas que estavam antes de serem excluídos.

3. Como acessar a nuvem do celular Por padrão, smartphones com sistema operacional Android possuem o aplicativo Google Fotos, que vem instalado de fábrica nos celulares e serve como um backup para as fotos salvas no dispositivo.

Como recuperar fotos apagadas a mais de 2 anos

Google Fotos: recuperar fotos apagadas
Para isso, basta acessar a pasta "Lixeira", selecionar o item que deseja salvar e tocar em "Restaurar".Para recuperar um arquivo excluido na Lixeira do Windows, basta clicar sobre o arquivo com o botão direito do mouse e selecionar a opção “restaurar” em cada um deles ou resgatar todos os arquivos na opção “restaurar todos os elementos” e os arquivos voltarão às pastas que estavam antes de serem excluídos.Quando os arquivos são esvaziados da Lixeira, na verdade eles ainda estão armazenados no disco rígido do computador. Com a poderosa ferramenta de recuperação da Lixeira – o software Recoverit Data Recovery pode ajudá-lo a recuperar arquivos excluídos permanentemente da Lixeira depois de esvaziados .

Navegue até a pasta que continha o arquivo ou a pasta, clique nela com botão direito do mouse e selecione Restaurar versões anteriores. Se a pasta estava no nível superior de uma unidade, por exemplo C:\, clique com o botão direito do mouse na unidade e selecione Restaurar versões anteriores.

Como recuperar fotos apagadas do Android

  1. Abra o aplicativo Google Fotos;
  2. Toque em “Biblioteca”, no menu inferior, e depois em “Lixeira”;
  3. Você verá os itens apagados nos últimos 60 dias. Depois de achar o arquivo desejado, é só pressioná-lo;
  4. Toque em “Restaurar”.

Para encontrar uma foto ou um vídeo adicionado recentemente:

  1. No seu tablet ou smartphone Android, abra o app Google Fotos .
  2. Faça login na sua Conta do Google.
  3. Na parte inferior, toque em Pesquisar.
  4. Toque em Adicionadas recentemente.
  5. Procure os itens adicionados recentemente.

Tem como recuperar uma pasta que foi excluída da Lixeira

Navegue até a pasta que continha o arquivo ou a pasta, clique nela com botão direito do mouse e selecione Restaurar versões anteriores. Se a pasta estava no nível superior de uma unidade, por exemplo C:\, clique com o botão direito do mouse na unidade e selecione Restaurar versões anteriores.Para encontrar uma foto ou um vídeo adicionado recentemente:

  1. No seu tablet ou smartphone Android, abra o app Google Fotos .
  2. Faça login na sua Conta do Google.
  3. Na parte inferior, toque em Pesquisar.
  4. Toque em Adicionadas recentemente.
  5. Procure os itens adicionados recentemente.

3 formas de recuperar fotos apagadas no Android

  1. Habilite a sincronização de imagens com o Google Fotos. A primeira dica para não perder as suas fotos é ativar o recurso de cópia automática disponível no Google Fotos.
  2. Softwares de recuperação de arquivos via PC.
  3. Apps de recuperação de arquivos no celular.