O que é uma pessoa ruiva? Verifique isto – Quem pode ser ruivo


Como precisa de ter 2 genes recessivos para ser ruivos, é possível ter pessoas não ruivas carregando o gene MC1R mesmo sem apresentar essa cor de cabelos. Por isso, pais morenos ou loiros podem ter filhos com cabelo ruivo natural. Basta eles serem heterozigotos (Aa). Nesse caso, a chance de ter um filho ruivo é de 25%.Na Bíblia, Judas às vezes é descrito com cabelos ruivos. Na Idade Média, eram prejudicados por conexão com o diabo, bruxaria e queimados como tais.

1. Que tem cor avermelhada; louro-avermelhado (cabelos ruivos). 2. Diz-se de que ou quem tem os cabelos dessa cor (moça ruiva).

Existem poucas pessoas ruivas no mundo porque ser ruivo é uma mutação genética rara. Apenas 1-2% da população mundial possui essa alteração no gene da melanocortina, responsável pela produção da eumelanina e feomelanina, que dão a cor castanha ou avermelhada aos fios, respectivamente.

Por que ruivas são tão lindas

Os ruivos tem feromonas especiais que os tornam mais atraentes para potenciais interesses amorosos. O autor do livro The Redheaded Encyclopedia ('A Enciclopédia dos Ruivos'), Stephen Douglas, afirma que a pele dos ruivos têm um cheiro mais doce e almiscarado, capaz de seduzir qualquer um…1 – Ruivos são resultado de uma mutação genética
Você já deve ter reparado que ruivos naturais são raros! O motivo é simples: a cor avermelhada dos fios e as sardas no rosto são resultado de uma mutação genética. O responsável por isso é o gene recessivo chamado de melanocortina-1 ou MC1R, que produz a melanina.Pessoas ruivas, por sua vez, tendem a ter um efeito analgésico mais intensificado em suas células, devido a um aumento da ligação de endomorfina, um neurotransmissor relacionado à dor. Assim, pessoas ruivas não possuem os receptores MC1R e, por esse motivo, acabam tendo menos efeito da dor em seus neurônios.

1 – Ruivos são resultado de uma mutação genética
Você já deve ter reparado que ruivos naturais são raros! O motivo é simples: a cor avermelhada dos fios e as sardas no rosto são resultado de uma mutação genética. O responsável por isso é o gene recessivo chamado de melanocortina-1 ou MC1R, que produz a melanina.

Que imagem o cabelo ruivo transmite

SOBRE CORES
Cabelos ruivos e avermelhados, só por sua cor, já transmitem arrojo, determinação e força. Vermelhos quentes comunicam um temperamento mais expansivo. Já os vermelhos frios tendem a ser mais sofisticados.Ruivo acobreado
Esse é aquele tom que, em geral, mais se aproxima do tom das pessoas naturalmente ruivas e é um dos favoritos entre as pessoas que estão entrando nesse mundo. A base cobre deixa o seu tom mais discreto e pode ser mesclada com diversas tonalidades te entregando uma cor mais aberta ou mais fechada.Escócia
Atualmente, a Escócia tem o maior percentual de pessoas com cabelos naturalmente avermelhados. Eles representam cerca de 13% dos habitantes. A Irlanda fica em segundo lugar, com 10% da população.

Os ruivos tem feromonas especiais que os tornam mais atraentes para potenciais interesses amorosos. O autor do livro The Redheaded Encyclopedia ('A Enciclopédia dos Ruivos'), Stephen Douglas, afirma que a pele dos ruivos têm um cheiro mais doce e almiscarado, capaz de seduzir qualquer um…

Sem dúvida, mulheres que possuem a cor vermelha chamam a atenção e se destacam. "Isso acontece por que o ruivo não é uma cor comum. Essa nuance você só encontra em quem possui naturalmente ou em mulheres corajosas que apostam na coloração, o que as torna especiais, diferentes, uma verdadeira exceção", contou.

O ruivo natural apresenta uma mutação genética promovida por um gene recessivo que, devido a uma mutação do gene receptor Melanocortina-1 (MC1R), que é responsável pela produção da melaninaela e quem determina a pigmentação da pele e dos pelos do corpo, fazendo com que uma pessoa seja ruiva.

Qual a chance de ter um filho ruivo

De maneira geral, apenas 2% das população mundial é ruiva. "Isso representa 1 em cada 200 pessoas, o que equivale a 40 milhões de pessoas", diz o médico geneticista. Ele explica que a cor do cabelo e cor da pele são determinados por dois tipos de melanina: a eumelanina e a feomelanina.Se você quer apostar no ruivo escuro ou médio, a descoloração pode não ser necessária, o que é um ponto positivo para escolher o cabelo vermelho. Assim, o cabelo fica menos ressecado e sofre menos danos para evitar quebra e pontas duplas.O lugar do mundo com o maior número percentual de ruivos é o Reino Unido, especialmente a Escócia. Calcula-se que de 10 a 13% da população escocesa tenha cabelos avermelhados. O professor Jonathan Rees conduziu um estudo sobre ruivos na Universidade de Edimburgo.