O que é Kattegat hoje? Verifique isto – Que cidade é Kattegat hoje


Kattegat realmente existe, mas de um modo diferente de como foi apresentada na série. Na produção do History Channel, o local está próximo da Noruega e consiste em uma cidade na qual diversos povos habitam. No entanto, Kattegat é, na verdade, uma área marítima localizada entre a Dinamarca, a Noruega e a Suécia.Tanto Saxão quanto a saga islandesa Saga de Ragnar Lodbrok descrevem Ragnar como filho do igualmente lendário Sigurdo, o Anel, um rei da Suécia que teria conquistado a Dinamarca. Todavia, os cronistas não concordam com o local de residência principal de Ragnar, se a Suécia ou a Dinamarca.

Também é comumente considerado por ter sido o último grande rei viking, ou até mesmo o último grande viking.

Haroldo III da Noruega.

Haroldo III
Reinado 1046 a 25 de setembro de 1066
Predecessor Magno I
Sucessor Magno II
Co-Rei Magno I

Sigride, a Orgulhosa

Rainha consorte Sigride, a Orgulhosa Sigrid storråde Érico VI da Suécia Erik Segersäll
Casella "Estrid" non definita

Onde Vivem os Vikings hoje

Escandinávia
Os vikings são uma antiga civilização originária da região da Escandinávia, que nos dias atuais compreende o território de três países europeus: a Suécia, a Dinamarca e a Noruega.Ivar, o DesossadoBiorno Braço de FerroUbaSigurdo Serpente no OlhoHaldanoHvitserk
Ragnar Lodbrok/FilhosRagnar Lodbrok
O viking mais famoso de todos os tempos é provavelmente Ragnar Lodbrok, uma figura semi-lendária que viveu no século IX. Ragnar foi dito ser um descendente do deus Odin, e era famoso por sua coragem, astúcia e ferocidade na batalha.

Sua história real é diferente e mostra que Hrafna-Flóki Vilgerðarson (Floki) foi o primeiro explorador a navegar deliberadamente para a Islândia. Ele era filho de Vilgerd Karadatter, herdeira de Horda-Kåre, do reino de Hordaland.

Que doença tinha Ragnar Lothbrok

Apesar de a causa do desconforto do rei não ser revelada em cena, especialistas apontam para um quadro clínico de doença de Crohn.Fim da Era Viquingue
A Era Viquingue acabou quando o cristianismo e a civilização europeia chegaram à Escandinávia. Com o aparecimento e consolidação dos reinos da Dinamarca, Noruega e Suécia, as expedições militares reais substituíram as expedições de pirataria dos grandes senhores locais.O relacionamento de Ragnar e Athelstan
Inclusive, Ragnar admitiu que amava mais Athelstan do que Floki, seu outro amigo. Sob a imagem de um guerreiro destemido, Ragnar era um homem curioso e inteligente, aberto a aprender mais, e encontrou em Athelstan uma fonte de conhecimento e um amigo inesperado também.

Descobertas arqueológicas revelam que os homens Viking em média, mediam 1,70cm.

Athelstan era muito valioso para seu povo, mas Ragnar o via por quem ele realmente era e não pelo que ele poderia fazer por eles, e ele se importava profundamente com ele. Tanto Ragnar quanto Athelstan estavam abertos a aprender mais sobre a cultura um do outro.

Athelstan era muito valioso para seu povo, mas Ragnar o via por quem ele realmente era e não pelo que ele poderia fazer por eles, e ele se importava profundamente com ele. Tanto Ragnar quanto Athelstan estavam abertos a aprender mais sobre a cultura um do outro.

Porque o olho de Ragnar Lothbrok fica azul

O personagem nasceu com osteogênese imperfeita, que também é conhecida como a doença dos ossos frágeis. De acordo com o próprio irmão de Ivar na série, Hvitserk, a parte branca dos olhos do personagem ficam com tons azulados indicando que ele está em um grande perigo e pode se machucar.Escandinávia
Os vikings são uma antiga civilização originária da região da Escandinávia, que nos dias atuais compreende o território de três países europeus: a Suécia, a Dinamarca e a Noruega.Um herói lendário (ou vários)
Sua vida e feitos são contados em vários poemas e lendas nórdicos. Contudo, de acordo com diversos historiadores, não existem muitas evidências históricas concretas de que Ragnar tenha realmente existido.