O que é ed em inglês? Verifique isto – Quando usar o Ed no inglês exemplos


Ou seja, em inglês, é só acrescentar o –ed no final do verbo e pronto. Veja abaixo o exemplo com work (trabalhar):

  1. I worked = eu trabalhei.
  2. you worked = você trabalhou, vocês trabalharam.
  3. he/she worked = ele/ela trabalhou.
  4. we worked = nós trabalhamos, a gente trabalhou.
  5. they worked = eles/elas trabalharam.

“Ed” aparece no final de verbos regulares no passado e em alguns particípios passados. Alguns adjetivos também terminam em “ed”. Esse sufixo tão comum pode ter três diferentes pronúncias: /id/, /t/ ou /d/.

Lembre-se: somente nas sentenças afirmativas devemos usar as formas dos verbos irregulares ou com “–ed”. Nas negativas ou interrogativas usamos o did e o resto continua tudo normal.

2:02Clipe sugerido · 53 segundosPronúncia dos verbos regulares (-ed) em inglês | English in Brazil

Qual a diferença entre ING e Ed

Lembre-se que quando falamos de qualidades de uma pessoa, podemos usar os adjetivos terminados em -ing para indicar aquelas qualidades que são fixas, e as terminamos todas com -ed, para indicar as que são temporários.Nos casos em que o último som do verbo for uma consoante sonora, a terminação -ed possui o som de “d” – ou /d/ na representação fonética. Para entender o conceito de consoante sonora, você pode fazer o seguinte exercício: Pronuncie os fonemas em inglês /b/, /g/ e /l/ e note como a sua garganta irá vibrar.2:02Clipe sugerido · 53 segundosPronúncia dos verbos regulares (-ed) em inglês | English in Brazil

Os regular verbs, no passado simples e no particípio, são formados pelo sufixo -ed. Os regular verbs no passado são formados pelo sufixo -ed, tanto no passado simples quanto nos tempos verbais constituídos pelo particípio passado.

Simple past

  • Walk – walked (andar)
  • Watch – watched (assistir)
  • Help – helped (ajudar)

O que é did em inglês

Além de verbo auxiliar, o do também pode ser usado como “fazer”. Neste caso, o did pode aparecer na frase como “fiz”, “fez”, “fizemos” e “fizeram”. Veja: Phill did it for me.Atente-se às regrinhas abaixo para não confundir e saber a diferença entre o ED e o ING. Quando usamos o adjetivo com ED, falamos de sentimentos ou estados das pessoas. Quando usamos o adjetivo com ING, descrevemos características de pessoas, coisas ou lugares.Nos casos em que o último som do verbo for uma consoante sonora, a terminação -ed possui o som de “d” – ou /d/ na representação fonética. Para entender o conceito de consoante sonora, você pode fazer o seguinte exercício: Pronuncie os fonemas em inglês /b/, /g/ e /l/ e note como a sua garganta irá vibrar.

Usamos o ING para ações que acontecem no presente e podem ou não acontecer no momento em que estamos falando. Exemplos: I'm watching an interesting TV serie. (Estou assistindo uma série interessante) você pode estar assistindo neste momento ou acompanhando a série.

Essa terminação pode aparecer em diferentes situações, a mais comum delas é para indicar o tempo verbal, presente Continuous ou presente progressive. Para o presente contínuo a terminação -ing ao final do verbo significa o nosso ando, endo, indo, ou seja, o gerúndio na língua portuguesa.

Confira a seleção de verbos mais usados em inglês que separamos para você ampliar seu vocabulário:

  • To ask – pedir ou perguntar.
  • To be – ser ou estar.
  • To call – chamar ou telefonar.
  • Can – poder ou ter habilidade de.
  • To do – fazer.
  • To eat – comer.
  • To feel – sentir.
  • To get – buscar ou pegar.

Quando o verbo termina em Ed

A formação básica do passado simples é realizada com o acréscimo de –ed, –ied ou –d ao final dos verbos regulares.Didn't. Se você deseja indicar que algo não aconteceu no passado, basta juntar o did ao not antes do verbo principal. Como no inglês as contrações são muito comuns, normalmente usamos didn't. I didn't discover this alone, he helped me.Usamos didn't have to para dizer que não tivemos a necessidade de fazer algo. Diferente de don't have to, que muda para doesn't have to quanto usamos os pronomes he, she e it, didn't have to é usado da mesma forma com todos os pronomes. I didn't have to go home. Eu não tive que ir para casa.