O que aconteceu no mundo em 1924? Verifique isto – O que aconteceu em 1924 no Brasil


A Revolta Paulista de 1924 foi um motim tenentista que se estendeu de 5 a 28 de julho de 1924. Os tenentistas se rebelaram, conquistaram São Paulo, e deram início a um governo cujo objetivo era derrubar o presidente do Brasil Artur Bernardes.A Revolta Paulista de 1924 foi um levante militar organizado por jovens oficiais do Exército que faziam parte do Tenentismo. Os rebeldes pretendiam derrubar o governo de Artur Bernardes, pois não estavam contentes com os rumos tomados pelos civis enquanto líderes da república brasileira.

A revolta foi motivada pelo descontentamento dos militares com a crise econômica e a concentração de poder nas mãos de políticos de São Paulo e Minas Gerais. Invadiu o movimento revolucionário de 5 de julho de 1924, em São Paulo.

Neste mesmo período, em 1924, surgiu o primeiro modelo de robô mecânico. Roy J. Wensley, engenheiro elétrico da Westinghouse, desenvolveu uma unidade de controle supervisionada. O dispositivo podia, utilizando o sistema de telefonia, ligar e desligar ou regular remotamente qualquer coisa que estivesse conectado a ele.

O que aconteceu na França em 1924

Jogos Olímpicos pela segunda vez na França
Os administradores montaram uma vila olímpica para abrigar os atletas, algo inédito até então. Atletas de 44 países marcaram presença e cerca de mil jornalistas cobriram a competição, que se consolidava como o maior evento esportivo do mundo.Em 9 de novembro de 1923, Adolf Hitler, um agitador obscuro, desafia a polícia de Munique na frente de três mil pessoas e em companhia do prestigioso general Erich Ludendorff, considerado pelos alemães um herói na I Guerra. O episódio fica conhecido como "Putsch da Cervejaria", ou "Golpe da Baviera".A Revolta Paulista de 1924 foi a segunda revolta tenentista ocorrida no Brasil. Os tenentistas eram contra o domínio das oligarquias e queriam derrubar o governo de Artur Bernardes. Eles iniciaram a revolta no dia 5 de julho de 1924, dois anos depois da Revolta do Forte de Copacabana.

No dia 2 de outubro de 1932, terminou a Revolução Constitucionalista, quando foi deposto o governo do Estado, chefiado por Pedro de Toledo, pelo coronel Herculano de Carvalho, comandante-geral da polícia paulista, que assumiu o poder interinamente até a chegada das autoridades federais.

O que aconteceu no ano de 1925

Eventos. 27 de fevereiro: Uma explosão de fábrica de produtos inflamáveis mata 621 pessoas na Ilha do Caju, em Niterói. 27 de abril: É inaugurada a sede do Senado Federal do Brasil, o Palácio Monroe.A dinamite, criada em 1867, foi uma das grandes invenções de Alfred Nobel.Em 1924, o País participou pela primeira vez do torneio olímpico, ao mandar uma equipe aos Jogos de Paris, na França. No ano seguinte, em 1925, foi instituído o Campeonato Brasileiro.

Luís XVIII acabou morrendo em 16 de setembro de 1824 junto com sua família e alguns oficiais do governo. Ele foi sucedido por seu irmão o Conde de Artois, que ascendeu ao trono como Carlos X. Luís foi o último monarca francês a morrer enquanto ainda era rei.

A União Soviética é criada oficialmente, e a Itália de Mussolini se torna o primeiro estado fascista. Nos EUA, o jovem gângster Al Capone é preso, enquanto a Ku Klux Klan continua sua expansão. A Lei Seca está no auge, e a indústria cinematográfica em Hollywood, ainda que abalada por escândalos, continua a crescer.

Em 1923, as pessoas e as mercadorias (incluindo o café, base da economia nacional) viajavam em trem e navio. Não havia ônibus nem caminhão, e carro era para poucos. As raras estradas eram de terra. Os ferroviários não hesitavam em exercitar o poder de paralisar o Brasil.

O que aconteceu em 1924 e 1925

A Revolta Paulista de 1924 foi uma revolta tenentista que aconteceu em São Paulo em julho de 1924. Foi a segunda revolta tenentista do período e tinha como objetivo a derrubada do governo de Artur Bernardes, o então presidente do Brasil.Deflagrada a 23 de julho de 1924, a rebelião dos militares de Manaus situa-se dentro de um quadro geral dos movimentos liderados por militares tenentes que naquele momento formularam críticas ao poder estabelecido, atingindo-o na esfera jurídico-política.10/mai: Charles Lindbergh, piloto de correio aéreo dos Estados Unidos, parte para um voo transcontinental record de costa a costa no Estados Unidos. 20/mai: Apenas uma semana após o voo seu transcontinental, Charles Lindbergh parte de Roosevelt Field, perto da cidade de Nova Iorque a bordo do avião Spirit of St.