O que é 4GB de RAM? Verifique isto – O que significa 4 GB de RAM no celular


Normalmente, a RAM é medida em Megabytes (MB) ou em Gigabytes (GB). Quanto mais GB, melhor será o desempenho do dispositivo. É por isso que um celular com 12 GB de RAM terá uma multitarefa (tarefas que podem ser executadas ao mesmo tempo) mais eficiente do que um com apenas 3 GB.Para a maioria dos jogadores casuais e usuários de computadores, 16GB de RAM é mais que suficiente, e 8GB de RAM provavelmente será suficiente para as necessidades diárias. A menos que você costuma executar vários aplicativos que usam muita memória de cada vez, portanto, 32GB de RAM é provavelmente um desperdício.

Um celular com 1 GB ou 2 GB de memória RAM vai travar bastante nas mãos do usuário que utiliza diversos aplicativos ao mesmo tempo, que precisa editar fotos e gosta de games. Por isso, 4 GB é o mínimo para quem vai usar o celular para trabalhar.

O ideal hoje em dia é escolher um aparelho que tenha ao menos 2 GB de RAM. Nos modelos top de linha você encontra até 6 GB de memória RAM.

Qual a diferença entre 4 e 8 GB de RAM

Basicamente é só mais memória temporária, a memória ram serve para armazenar os arquivos que você está usando agora tipo o seu navegador está usando um pouco da sua memória ram, diferente do armazenamento dele no HD, com 8gb você terá o dobro de espaço temporário, ou seja você consegue usar mais aplicativos ao mesmo …Logo abaixo, confira os melhores Smartphones Custo Benefício com 6gb de memória RAM.

  1. 1 – Samsung Galaxy M52 5g.
  2. 2 – Poco X3 Pro.
  3. 3 – Moto G60.
  4. 4 – Samsung Galaxy A72 – celular com 6gb ou 8gb.
  5. 5 – Redmi Note 9 Pro – celular de 6gb.
  6. 6 – Redmi Note 10 – Versão com 6GB de ram e 128gb de espaço.
  7. 7 – Galaxy A52s: Smartphone potente.

1. O iPhone 13 é o celular com melhor custo-benefício da linha atual da Apple O iPhone 13 traz tela Super Retina XDR OLED com HDR10 para melhorar as cores e taxa de atualização de 120Hz, o que deixa a transição de imagens bem fluidas. O processador é o grande diferencial: o Apple A15 Bionic supera o já veloz A14.

A frequência de memória RAM, ou seja, a velocidade máxima para armazenar e transmitir dados temporários da memória para o processador, tem influência no desempenho da transmissão de dados. Quanto mais megahertz, mais programas podem ser executados.

O que faz o celular ficar rápido

Veja o espaço utilizado e faça uma limpeza
O que deve ser limpo dentro do aparelho: Apagar fotos; Deletar filmes baixados, músicas e outros documentos; Remover aplicativos: principalmente os que utilizam funções em segundo plano e não são úteis para o usuário.Os dados de cache podem ocupar muito espaço de armazenamento em alguns aplicativos. Além disso, fazem grande consumo de memória RAM. Por isso, sempre que lembrar, busque apagar essas informações. Só precisa ter cuidado para não apagar dados importantes e sensíveis de apps vitais para o seu trabalho, por exemplo.Por ser uma memória para computador mais simples, a memória RAM 4GB provavelmente não encarece o custo final do computador. Essa quantidade será ideal para ler e-mails, usar as redes sociais e falar com seus amigos, como pelo Skype.

  • iPhone 14 Pro Max.
  • iPhone 14 Pro.
  • iPhone 14 Plus.
  • iPhone 14.
  • iPhone 13.

O ideal hoje em dia é escolher um aparelho que tenha ao menos 2 GB de RAM. Nos modelos top de linha você encontra até 6 GB de memória RAM.

Dessa forma, 4 GB de RAM é bom pra celular, mas devemos ressaltar que essa quantidade vem se tornando o “mínimo” atualmente para uma experiência boa. Vários modelos intermediários, inclusive alguns celulares até 1500 reais, já trazem 6 GB de RAM, o que dá um “alívio” maior para o processador.

Qual a marca de celular que dá menos problema

O Samsung desbanca todos os celulares da nossa lista, conquistando o 1º lugar como o melhor celular. Ele tem uma qualidade impressionante, tanto no seu desempenho quanto em acabamento.Quais são as melhores marcas de celular

  1. Samsung. Melhor Marca de Celulares com Android.
  2. Apple. Melhor e Mais Famosa Marca de Celular.
  3. Huawei. Marca de Grande Porte no Mundo com Alta Tecnologia.
  4. Xiaomi. Marca Custo-Benefício que está Crescendo a Cada Ano.
  5. Google Pixel.
  6. OPPO.
  7. Motorola.
  8. Asus.

Limpe o cache e os dados de aplicativos
É uma opção para seu celular travar menos e, consequentemente, funcionar rapidamente. Uma limpeza de cache remove apenas dados temporários, enquanto a limpeza de dados restaura o app para as configurações padrão e deleta arquivos de mídia.