Como surgiu as regatas? Verifique isto – Porque o nome regata


Em português, a palavra “regata” significa uma prova náutica de velocidade entre vários barcos. Por isso, é provável que a escolha desse nome para a roupa tenha se dado devido à sua modelagem com alças estreitas, que permite a liberdade de movimentos.Camisa regata, ou top em seu uso feminino, é uma camiseta fechada sem mangas usada principalmente em atividades físicas ou como pijama. É mais usada por homens, principalmente maratonistas ou surfistas. Alguns homens usam a regata com o intuito de exibir o corpo, daí vem o nome inglês muscle-shirt.

Conta a história que na antiguidade os romanos usavam uma túnica dupla, chamada camisia, que é o que podemos considerar a ancestral das nossas camisetas. A camisia era feita em linho e sempre branca, quase como uma roupa íntima e tinha como objetivo proteger as túnicas da transpiração.

Sempre usada para arrematar aquele look, a regata é uma ótima opção para usar tanto de dia quanto de noite.

Porque o Vini só usa camiseta regata

No entanto, no BBB 22, o participante Vyni expressou que não consegue se sentir confortável ao usar roupas de banho e entrar na água. Quando questionado, Vyni explicou que sofre com muita insegurança a respeito do seu corpo e que, para ele, é muito difícil ficar sem camisa em um ambiente público.Pode e deve, a moda não precisa ser vista como uma prisão ou algo que possa ditar o que você queira usar. Tenha personalidade e saia nas ruas sabendo que não deve nada para ninguém! Infelizmente, algumas profissões e ocasiões não permitem o uso de regatas, mesmo em dias de calor extremo.Lavar a roupa é fundamental para que ela fique limpa, mas também é um processo que desgasta a peça e, com o passar do tempo, faz sua durabilidade diminuir. Portanto, usar uma camiseta por baixo da camisa permite que ela fique mais limpa, recebendo uma lavagem menos agressiva e aumentando a duração da roupa.

O uso de camiseta por baixo da camisa é opcional, vc pode usar por diversos motivos como: para proteger a camisa do suor e amarelamento causado pelos desodorantes, para evitar o suor exagerado nas axilas, para proteger do frio no inverno etc… de qualquer forma, caso opte em usar a camiseta por baixo, nossa recomendação …

Onde surgiu a roupa

Grécia Antiga (séculos 20 a.C. a 1 a.C)
Vestiam peças simples, como chitons (espécie de túnica) e clâmide (manto preso ao pescoço ou ao ombro e que caía sobre o corpo).Na manhã desta quarta-feira (16), o eliminado participou do programa 'Mais Você', apresentador por Ana Maria Braga e explicou o motivo de só usar regata. Segundo ele, desde muito novo sempre usou só essa peça de roupa por conta do calo intenso da cidade em que nasceu e vive.BBB 22: Vyni diz que não frequenta piscina por vergonha do corpo.

Parte da popularização da regata também é associada ao seu uso como roupa íntima, embaixo de ternos ou de camisetas. O uso não-íntimo dessas peças é relatado ter sido trazido por imigrantes italianos aos EUA (apesar dessa hipótese ser contestada como classista ou elitista).

Os dirigentes do futebol, os patrocinadores e a Fifa ficaram com receio da prática se tornar algo comercial e os jogadores começarem a colocar patrocinadores nas camisolas, por isso tratou de coibir a prática, após a chegada do então diretor de marketing e televisão, Jérôme Valcke, à federação, que propôs a regra, …

Normalmente os modelos de camiseta polo atuais são fabricados com tecido piquê e a ribana canelada na gola e no punho das mangas. Após algumas lavagens o tecido perde o efeito elegante, esgarçando e distorcendo a camisa. O tecido piquê vai perdendo o brilho e fica esbranquiçado, como se fosse um produto muito surrado.

Qual foi a primeira roupa do mundo

O "vestido Tarkhan" é a roupa mais antiga do mundo já encontrada. Provavelmente era longo, abaixo dos joelhos, em sua versão original. Entre 5,1 mil e 5,5 mil anos de idade, a peça é do início do reinado egípcio.Pré-História (do surgimento dos primeiros seres humanos até 3.500 a.C.) Com o predomínio da caça e pesca, as roupas eram feitas do couro dos animais. A partir da invenção do tear (aparelho que permite fazer tecidos), no fim desta era, as peles de animais deram lugar a roupas de tecido.É aí que paira a dúvida: regata no trabalho, pode Não há uma regra! Portanto, é claro que está permitido a entrada de regata no trabalho, mas vale lembrar que algumas peças são mais adequadas para trazer elegância e bem-estar durante as altas temperaturas, sem passar por situações embaraçosas no escritório.