Como eram chamados os jogos gregos quando foram criados? Verifique isto – Como eram chamados antigamente os Jogos Olímpicos na Grécia Antiga


Como forma de homenagear a deusa Atena. os chamados Jogos Panatenáicos foram instituídos em Atenas em 566 a.C., mas acabaram ofuscados por outros torneios. Esse novo circuito de competições, conhecido como Jogos Sagrados, era sediado em Olímpia e Delfos – a cada quatro anos – e em Corinto e Nemea – a cada dois anos.Os primeiros jogos olímpicos foram realizados em 776 a.C com apenas um evento – uma corrida a pé de aproximadamente 200 metros chamada Stadion, que deu origem à palavra 'estádio'. Os jogos eram realizados de quatro em quatro anos e o período de tempo entre os jogos ficou conhecido como Olimpíada.

Os Jogos Olímpicos da Antiguidade eram um festival religioso e atlético da Grécia Antiga, que se realizava de quatro em quatro anos no santuário de Olímpia, em honra de Zeus. A data tradicional atribuída à primeira edição dos Jogos Olímpicos é 776 a.C..

Na Grécia Antiga, a atividade física esteve presente em modalidades como o atletismo, nos diversos jogos olímpicos como salto, corrida, arremesso de disco, lançamento de dardo, na luta, o pentatlo, o pugilismo, o pancrácio, e modalidades equestres.

Quando foram criados os Jogos Olímpicos

A primeira Olimpíada da Era Moderna foi disputada entre 6 e 15 de abril de 1896, com delegações de 14 países, que somavam 241 atletas.Os Jogos Olímpicos eram a mais importante festa pan-helênica. Deles só podiam participar homens livres, falantes da língua grega, e em pleno gozo de seus direitos de cidadão. Participavam atletas originários das várias cidades gregas, mesmo as mais distantes colônias.Pesquisas realizadas revelam que a origem dos jogos surgiu no século XVI, e que os primeiros estudos foram em Roma e Grécia, com propósito de ensinar letras. Com o início do cristianismo, o interesse decresceu, pois tinham um propósito de uma educação disciplinadora, de memorização e de obediência.

– Na Grécia Antiga, os Jogos Olímpicos eram, geralmente, realizados em cinco dias. No primeiro dia ocorria uma espécie de cerimônia de abertura com músicas e juramento dos atletas. No segundo dia ocorriam as competições de pentatlo e provas a cavalo.

Quando os Jogos Olímpicos foram criados

abril de 1896
A primeira Olimpíada da Era Moderna foi disputada entre 6 e 15 de abril de 1896, com delegações de 14 países, que somavam 241 atletas. Eles competiram em 43 eventos, de nove modalidades.Pesquisas realizadas revelam que a origem dos jogos surgiu no século XVI, e que os primeiros estudos foram em Roma e Grécia, com propósito de ensinar letras. Com o início do cristianismo, o interesse decresceu, pois tinham um propósito de uma educação disciplinadora, de memorização e de obediência.Quando a deusa Reia deixou Zeus aos cuidados dos irmãos da montanha Ida, o mais velho derrotou seus irmãos em uma corrida e, e foi coroado com um ramo de oliveira. A partir daí os esportes como a corrida e outros começaram a ser praticados e jogos passaram a ser celebrados, originando as Olimpíadas.

Magnavox Odyssey
Lançamento 1974 setembro de 1972 1982 1973 1974
Descontinuado 1975 1992
Unidades vendidas 330.000
Mídia Cartões de circuitos (jumpers)

Higinbotham criou um dos primeiros videogames, Tennis for Two (“tênis para dois”), em 1958. O primeiro jogo de fliperama chamou- se Computer Space e foi lançado em 1971. Logo outros jogos de sucesso surgiram, como Pong, Invasores do espaço e Pac-Man. O primeiro console caseiro também surgiu nessa época.

Pesquisas realizadas revelam que a origem dos jogos surgiu no século XVI, e que os primeiros estudos foram em Roma e Grécia, com propósito de ensinar letras. Com o início do cristianismo, o interesse decresceu, pois tinham um propósito de uma educação disciplinadora, de memorização e de obediência.

Quem foi que inventou os jogos

No início, os jogos eletrônicos eram bastante simples, com gráficos básicos e sem som. William A. Higinbotham criou um dos primeiros videogames, Tennis for Two (“tênis para dois”), em 1958. O primeiro jogo de fliperama chamou- se Computer Space e foi lançado em 1971.Pesquisas realizadas revelam que a origem dos jogos surgiu no século XVI, e que os primeiros estudos foram em Roma e Grécia, com propósito de ensinar letras. Com o início do cristianismo, o interesse decresceu, pois tinham um propósito de uma educação disciplinadora, de memorização e de obediência.A arqueologia registra a presença de competições e jogos desde 2600 a.C.. Os jogos são elementos universais em todas as culturas humanas. O jogo Real de Ur, Senet, e Mancala são alguns dos mais antigos exemplares.