Como é a bola de goalball? Verifique isto – Qual é o nome da bola do goalball


Oficial aprovada IBSA (International Blind Sport Federarion). Diâmetro aproximado: 24-25 Cm. Confeccionada em borracha moldada com 77cm de circunferência e peso de 1,25Kg. Marca: KSG.0:36Clipe sugerido · 47 segundosAprenda a ensinar: goalball – Transforma Rio 2016 – YouTubeInício do clipe sugeridoFinal do clipe sugerido

  • Arcos 78 Cm. Arcos 85 Cm.
  • Bolas 300 G. Bolas 400 G.
  • Cordas 2,20 M. Cordas 3,00 M. Cordas 3,20 M.
  • Estiletes 50 Cm. Estiletes 60 Cm.

Pelo regulamento do esporte, tanto os cegos quanto o time do Romário jogaram com os olhos vendados. A bola tem guizos, para que eles possam localizá-la através do som. Os únicos que enxergam são os goleiros.

O que tem dentro da bola goalball

Ao contrário de outras modalidades paralímpicas, o Goalball foi desenvolvido exclusivamente para pessoas com deficiência visual. A bola possui um guizo em seu interior que emite sons – existem furos que permitem a passagem do som – para que os jogadores saibam sua direção.Os atletas são, ao mesmo tempo, arremessadores e defensores. O arremesso deve ser rasteiro ou tocar pelo menos uma vez nas áreas obrigatórias. O objetivo é balançar a rede adversária. A bola tem um guizo em seu interior para que os jogadores saibam sua direção.Ao contrário de outras modalidades paralímpicas, o Goalball foi desenvolvido exclusivamente para pessoas com deficiência visual. A bola possui um guizo em seu interior que emite sons – existem furos que permitem a passagem do som – para que os jogadores saibam sua direção.

12 minutos
As partidas são realizadas em dois tempos de 12 minutos, com 3 minutos de intervalo. Cada equipe conta com três jogadores titulares e três reservas. De cada lado da quadra, há um gol com 9m de largura e 1,30m de altura. Os atletas são, ao mesmo tempo, arremessadores e defensores.

Quem pode jogar o goalball

O Goalball é uma modalidade exclusiva para deficientes visuais (cegos e baixa visão), em que todos os jogadores devem utilizar uma venda (máscara) para que nenhum jogador fique em desvantagem, já que podem jogar juntos os que nada veem e os que possuem pouca visão.A quadra onde ocorre a disputa do goalball é do tamanho da de vôlei: 9 m de largura por 18 m de profundidade, dividida em 3 áreas: ataque, neutra e defesa. As áreas de ataque e defesa têm 3 m de profundidade cada. As linhas da quadra são táteis para que os jogadores possam se posicionar.A causa dos ossos tortos dos futebolistas é a tensão durante a fase de crescimento. Durante os movimentos de arremesso e drible, os músculos adutores da coxa são particularmente estressados. Eles se fixam na parte interior da perna, que durante o desenvolvimento aumenta a flexão dos ossos para fora.

Atuar no gol é parte da base defensiva de uma equipe.

Veja exemplos de atividades que ajudam a fortalecer o sistema cardiovascular:

  1. caminhada;
  2. cooper;
  3. bicicleta;
  4. natação;
  5. pular corda;
  6. dançar;

Ao contrário de outras modalidades paralímpicas, o Goalball foi desenvolvido exclusivamente para pessoas com deficiência visual. A bola possui um guizo em seu interior que emite sons – existem furos que permitem a passagem do som – para que os jogadores saibam sua direção.

Explicação: Eles utilizam a audição para saber onde a bola está, e tem o técnico que tem que ditar a estratégia. Quanto mais silêncio, melhor é o desempenho dos jogadores.

Como os atletas do Goalball fazem para saber onde está a bola

A bola de Goalball é especialmente desenvolvida para esse esporte. Pesando 1 quilo e 250 gramas, ela possui em seu interior um guizo que balança em seu deslocamento, permitindo que os atletas a localizem através da audição.Ao contrário de outras modalidades paralímpicas, o goalball foi desenvolvido exclusivamente para pessoas com deficiência visual. A quadra tem as mesmas dimensões das de vôlei (9m de largura por 18m de comprimento). As partidas são realizadas em dois tempos de 12 minutos, com 3 minutos de intervalo.Os principais benefícios do Goalball são que ele promove maior socialização entre as pessoas com deficiência visual, possibilita o conhecimento de novos lugares e culturas, melhora a orientação espacial e a mobilidade dos atletas, auxilia na aceitação da deficiência e na superação de preconceitos e se mostra como a …